WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mude o visual com a ajuda do visagismo

Técnica que se baseia nas características do rosto para personalizar o look

 

 O visagista deve conversar com o cliente para conhecer a personalidade e as preferências dele. Foto: R7.

O visagismo é usado atualmente por muitos profissionais da beleza a fim de encontrar um estilo ideal de acordo com as características pessoais. O objetivo é conseguir uma personalização, segundo o que seria mais adequado para o rosto e a personalidade de cada indivíduo.

O termo é derivado da palavra visage, que significa rosto. Tem relação direta com a imagem e a forma harmoniosa de personalizá-la. Assim, o corte de cabelo, a coloração e a maquiagem seguirão a personalidade e as características físicas da pessoa.

O primeiro passo é uma conversa informal entre o profissional e o cliente para conhecer um pouco sobre a personalidade deste. Do mesmo modo que o profissional precisa reconhecer a identidade da pessoa, ela também deve se abrir e expressar qual é a imagem que deseja transmitir por meio da aparência.

A partir dessa conversa, o visagista também deve considerar quais são as necessidades profissionais e pessoais da cliente, os gostos e até como ela poderá manter o estilo adotado. É possível escolher alguma tendência da moda ou o corte de cabelo de alguma celebridade. No entanto, o que vale mesmo é a personalização.

Em seguida, é hora de analisar os traços do rosto, os elementos que interferem no resultado final. É preciso observar os ângulos do rosto, o tamanho e a forma dos lábios, os olhos, as sobrancelhas, o nariz, o queixo e o próprio cabelo. O visagista também deve procurar uma cor de cabelo que harmonize com o tom da pele e a expressão facial.

No visagismo, a maquiagem tem o mesmo objetivo que os procedimentos (cortes, coloração, penteados) aplicados aos cabelos, a procura por tons e formas que harmonizem os elementos do rosto. O profissional precisa conciliar o formato do rosto e as cores da maquiagem para criar uma harmonia que identifique a pessoa. O conceito do visagismo é criar um estilo que valorize o visual como um todo e não apenas o corte, a cor do cabelo ou a maquiagem isolados.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?