WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Meta da ONU é dobrar a produção de energia renovável até 2030

Programa de intenções será apresentado na Rio+20

 

 A ONU defende a ampliação da geração de energia renovável. Foto: reprodução.

A Organização das Nações Unidas (ONU) propõe dobrar as fontes de energia renovável no mundo até o ano de 2030. O objetivo é incentivar práticas que gerem impacto econômico e social no planeta, dobrando a eficiência energética para 2,4% e a produção de energia limpa de 15% para 30% na participação da produção energética total.

A proposta da ONU foi sugerida no programa “Energia Sustentável para Todos”, que será discutido na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Apesar de parecer ousada, muito se discute sobre a possibilidade de aumentar a geração de emprego e renda a partir do aumento da produção de energia limpa.

Durante muito tempo foi difundido que o aumento da produção de energia renovável seria inviável economicamente. No entanto, pesquisas recentes afirmam que, além das fontes terem se tornado mais eficientes, o custo ainda vale a pena, se forem considerados os gastos posteriores com os danos causados ao meio ambiente e às populações.

Com o documento, a ONU pretende aumentar as discussões sobre energia renovável, já que na agenda da Rio+20, de 80 páginas, apenas 6 parágrafos falam sobre energia sustentável. O setor deve movimentar mais de US$ 700 bilhões de dólares até 2015. Segundo a organização, são necessários investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além da criação de políticas públicas voltadas para o longo prazo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?