WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Memória ganha reforço com alimentos certos

Existem alimentos que ajudam a memória, mantendo o cérebro concentrado e diminuindo o envelhecimento do órgão

Memória ganha reforço com alimentos certos

Você sabia que a memória ganha reforço com alimentos certos? Acredite, é verdade. Existem alimentos que ajudam a memória, mantendo o cérebro concentrado e diminuindo o envelhecimento do órgão. Esses são chamados de funcionais e fazem parte de um grupo que gera força e saúde integral para o corpo e trazem efeitos benéficos para a saúde.

Mas, afinal, quais são eles? Pois bem, vamos lá!


1- A glicose é o principal combustível dos neurônios. Em baixas taxas, compromete o raciocínio, atenção e concentração. Ela pode ser encontrada em cereais integrais, legumes e frutas.

2- Alimentação rica em antioxidantes pode prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, relacionadas à produção de radicais livres pelo organismo

3- O zinco tem função de regular o organismo, atuando na atividade neural e na memória. Encontrado em carnes vermelhas, ovos, ostras, caranguejos e laticínios, protege os neurônios contra radicais livres.

4- Pessoas com baixos níveis de selênio podem sofrer distúrbios nos neurotransmissores e terem alterações de humor. Esse mineral, que tem forte impacto sobre o cérebro, está presente em grãos, carnes, alho, abacate e frutos do mar.

5- Por atuar na constituição da membrana celular, o fósforo tem um papel fundamental no funcionamento do cérebro, ajudando a evitar a sobrecarga do corpo devido ao excesso de atividades mentais. Leite, carne, ovos, cereais, leguminosas, frutas, chás e café são fontes do mineral.

6- O ômega 3 faz parte da matéria cinzenta do cérebro e mantém a comunicação entre as células nervosas. Atum, salmão, cavala e arenque são ricos nesse ácido graxo.

7- Devem ser incluídos no cardápio, também, ferro e vitaminas E, C, B1, B3, B6 e B12. É igualmente importante realizar cinco refeições ao dia, com intervalo de três horas entre cada uma delas. Deixar de fazer uma das refeições pode levar à fadiga mental e comprometer o desempenho cerebral, por falta de glicose.

Por: Clara Peron.
Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Juvenal Machado de Aguiar

20 de jan. de 2022

Obgdo.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?