WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como pintar cabelos brancos

Para que a coloração seja perfeita, é preciso saber escolher a tintura ideal e as técnicas de aplicação

Cobrir os fios brancos rejuvenesce a aparência.

O aparecimento de cabelos brancos, com o avanço da idade, é uma das maiores causas da grande procura pela coloração. Ninguém quer aparentar a idade que tem. Mas, antes de tingi-los, é preciso  atentar-se a alguns fatores.

O primeiro passo é definir o tipo de tintura. Os tonalizantes ou rinçagens são produtos temporários, geralmente vendidos como colorações-enxágue. São usados para dar um tom sutil e discreto aos fios. Não são recomendados quando a intenção é mudar a cor do cabelo, pois as colorações temporárias não mudam um tom escuro para um mais claro.

As colorações semi-permanentes são melhor escolha para cobrir cabelos brancos. A cor dura por mais tempo; porém, pode desbotar devido às moléculas menores de cor que saem por sobre a película dos cabelos, a cada lavagem. Por isso é preciso retocar frequentemente.

Após a escolha da tinta ideal, o próximo passo é entender a técnica para aplicá-la no cabelo. Essa é ensinada pela professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, no curso Como Colorir Cabelos Femininos e Masculinos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. “Se o cabelo for muito branco, deve-se começar pela frente, na região da testa e têmporas, que é onde há maior concentração de fios brancos. Quando as raízes estão muito brancas é preciso fazer uma pré-pigmentação, para que a cor fixe melhor”.

Para dar durabilidade à tintura, passe-a nos fios brancos sem estar misturada com a emulsão, e deixe agir. “Em cabelos quase totalmente brancos, é preciso fazer um processo chamado de mordassagem. Esse faz com que a tinta dure mais tempo e cubra perfeitamente os fios brancos, abrindo bem as cutículas para que a tintura penetre mais profundamente”, explica a professora, especialista em cosmetologia.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Lenira de vargas

21 de fev. de 2017

Oi gostaria de saber como pintar os fios brancos eu uso a tinta 8,0 e 9.1 mas não tapa os fios fica amarelo e não louro médio

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de fev. de 2017

Olá Lenira,

Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo sobre salão de beleza.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

lizza

4 de mai. de 2014

Muito obrigado pelo esclarecimento. Minha tia nunca pintou cabelo, é necessário ter esse tipo de informação.

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de mai. de 2014

Olá, Lizza!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes que a notícia tenha lhe auxiliado.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

josiete gomes milani castro

1 de mar. de 2014

Vou testar este jeito de colorir meus brancos dando certo irei passar pra frente

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de mar. de 2014

Olá, Josiete!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos que felizes que a notícia tenha lhe auxiliado.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

mary

25 de abr. de 2013

Sou cabeleireira mais é difícil cobrir cabelos brancos principalmente com coloração loira. O que eu faço?

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de abr. de 2013

Olá, Mary!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Confira algumas dicas para tingir cabelos brancos:

* Se o cabelo for branco total, ele pega coloração com muito mais facilidade;

* Se forem mistura de fios brancos e escuros, comece aplicandoa tinta nos fios escuros primeiros e depois aplique nos fios brancos;

* lembre-se: a cada 15 dias a coloração deve ser retocada, cretificando que a tinta foi aplicada de forma homogênea em toda a cabeça, evitando que os fios fiquem manchados.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

maria helena

19 de mar. de 2013

Tenho 36 anos tenho mais da metade dos fios branco, já pintei de loiro, de ruivo e agora to com um loiro dourado, porem em menos de uma semana os brancos já aparecem novamente, gostaria de saber qual a melhor cor para disfarçar e qual a marca tenho um tom de pele braco meio amarelo meus cabelos naturais eram castanhos escuro, tenho cabelos cacheados cachos largos.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de mar. de 2013

Olá, Maria Helena!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Dicas para disfarçar os cabelos brancos:

* Pinte os cabelos da mesma cor do tom natural: procure manter o seu tom natural de cabelos, desta forma pouco vai se notar quando os fios começarem a ficar brancos e irá esconder de forma mais eficiente;

* Aplicação da tintura: no mercado existe vários tipos de tinturas de todos os preços, na hora de comprar peça dicas a um profissional ou vá testando, sempre se preocupando em ler antes os componentes;

* Luzes podem ajudar a disfarçar os fios brancos: se os fios brancos de seu cabelo forem na parte da frente, o ideal é fazer luzes no cabelo. Faça mechas finas espalhadas por todo o cabelo. E quanto mais claras, melhor será o efeito. Dica: se seus cabelos houver mais de 20% dos cabelos em tons brancos as luzes não são tão indicadas, pois o efeito não vai ficar legal;

* Shampoo tonalizante: para quem ainda não possui muitos cabelos brancos ou apenas uma presença esporádica dos fios sem cor, o shampoo tonalizando é um bom produto. Ele não deixa o tom tão forte quanto se o cabelo estivesse sendo pintado com tintura, mas ajuda a esconder os fios mais claros com a continuidade do uso. O shampoo tonalizante deve ser usado durante o banho mesmo, e possui substancias com a capacidade de pintar os cabelos. É bem indicado para quem quer manter a cor da tintura ou apenas escurecer os fios naturais de forma gradativa.

* Não arranque os cabelos brancos: esta com certeza não é a melhor maneira de esconder os fios sem cor. Algumas pessoas já pensaram e até fizeram isso, mas você não está resolvendo isso. Não é verdade que para cada um cabelo branco nascem cinco no lugar depois de arrancados como algumas pessoas dizem por ai, mas arrancar não resolve o problema. Quando você arranca o fio pela raiz, torna a fibra capilar mais fraca e ela vai ter que reestruturar para nascer de novo. Como resultado, seu cabelo vai começar do zero a crescer novamente e com o avanço da idade, o processo é bem lento.

(Fonte: Culturamix Beleza)

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?