WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maquiagem para peles negras e mulatas: estudo da face e maquiagem do rosto, olhos e boca

A pele negra e mulata tem uma oleosidade natural, por isso opte por uma base com cobertura perfeita capaz de tampar todas as imperfeições

É possível fazer maquiagens de todos os tipos em peles negras e mulatas. Foto: Divulgação

O primeiro passo para fazer uma maquiagem com qualidade é determinar corretamente o tipo e o tom da pele. A maior dificuldade em maquiar peles negras e mulatas é a preparação da pele, pois é muito comum elas ficarem acinzentadas ou russas, desvalorizando, assim, todo o trabalho.

Fique atento ao passo a passo descrito abaixo e aprenda a fazer uma linda maquiagem em peles negras e mulatas:

Base

Use uma base na forma stick. Deve-se optar por esse tipo de base pois a pele negra tem uma oleosidade naturalmente maior. Use a base na tonalidade mais avermelhada para não deixar a pele acinzentada. Com um esponja, retire um pouco do produto e passe sobre a pele sem apertar muito para não retirar o que já foi aplicado. A base stick faz uma cobertura perfeita tampando todas as imperfeições.

Pó facial

Use a base na tonalidade mais avermelhada para não deixar a pele acinzentada

Use a base na tonalidade mais avermelhada para não deixar a pele acinzentada

Use o pó facial da mesma cor da base stick para fixar a maquiagem. Esse tipo de pó dá um aspecto corado à pele ao invés de deixá-la branca.

Olhos

Aplique um primer em toda a extensão dos olhos, ele atua na fixação da maquiagem. Em seguida, aplique uma sombra azul-marinho em toda pálpebra móvel dos olhos, deixando a parte do canto interno para aplicar o iluminador.

Marque o côncavo usando uma sombra rosa pink. Na pele negra, faz-se justamente o contrário das outras, o côncavo é marcado com uma cor mais clara que a sombra usada na parte móvel.

Usa-se passar iluminador logo abaixo das sobrancelhas para iluminar o olhar

Usa-se passar iluminador logo abaixo das sobrancelhas para iluminar o olhar

Usa-se passar iluminador logo abaixo das sobrancelhas para iluminar o olhar. Esse mesmo produto pode ser usado no canto interno dos olhos e nos cílios inferiores, rente à raiz.

Aplique uma sombra preta na pálpebra móvel, exatamente em cima da cor azul-marinho já aplicada. Esfumace a sombra preta para que ela se misture com a azul.

Faça o delineado usando um lápis preto de alta fixação e bem macio. Esse processo deve ser feito na parte inferior e superior dos olhos. Passe o rímel nas pontas dos cílios para alonga-los e na raiz para dar volume. Use o rímel na posição vertical, no canto externo dos cílios inferiores.

Aplique um blush na cor bordô. Esse tom é excelente para peles negras e mulatas.

Boca

Aplique o corretivo em bastão nos lábios, para maior fixação do batom. Contorne os lábios um pouquinho, para dentro da linha natural.

O contorno feito um pouco para dentro da linha natural afina os lábios e evita aumentá-los ainda mais quando uma cor forte for usada

O contorno feito um pouco para dentro da linha natural afina os lábios e evita aumentá-los ainda mais quando uma cor forte for usada

É uma característica da raça negra ter lábios grossos. O contorno feito um pouco para dentro da linha natural afina os lábios e evita aumentá-los ainda mais quando uma cor forte for usada.

Aplique o batom da sua preferência.

Aprenda a fazer maquiagem em todos os tipo de pele, adquirindo o Curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?