WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maneiras de economizar no negócio próprio

Tenha vários contatos, pois redes locais são uma ótima maneira de promover a empresa e o empreendedor

Pequenas empresas, geralmente, trabalham com o orçamento apertado, por isso, é preciso economizar no que for possível.

Uma das grandes vantagens de se ter o próprio negócio é a liberdade para tomar decisões e fazer o planejamento do modo que achar mais apropriado. Nesse caso, também é muito importante ter controle sobre as finanças.

Pequenas empresas, geralmente, trabalham com o orçamento apertado, principalmente aquelas que funcionam na casa do empreendedor. O bom gerenciamento do dinheiro, portanto, é essencial para que o negócio alcance sucesso. Por isso, o empresário deve economizar em tudo o que for possível.

Iniciar uma empresa sozinho permite que parte do trabalho seja feito pelo próprio empreendedor, isso significa menos despesas com funcionários. Essa escolha traz ainda outro benefício: o ganho de experiência.

Uma maneira de fazer uma boa publicidade, de alcance ilimitado, sem gastar nem um centavo, é utilizando a internet. Postar comentários em fóruns e blogs torna a marca conhecida e atrai internautas para a página da empresa.

Quando o negócio começa a crescer e a contratação de funcionários se torna necessária, uma opção é terceirizar alguns serviços e contratar freelances. Assim, evita-se o pagamento de impostos e benefícios salariais. Além disso, é uma oportunidade de testar o trabalho do profissional antes da efetivação.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ainda cita os programas de parcerias. “Esses programas consistem na união de duas ou mais empresas para ratearem os custos e os resultados. É dessa forma que agem as lojas de shopping centers quando fazem campanhas”, explica o professor, consultor de empresas.

Faça permutas, troque produtos e serviços por recursos necessários ao empreendimento. Por exemplo, ao contratar um web designer para fazer sua página na internet, ofereça ao mesmo um espaço para publicidade no site da empresa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?