WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como criar o hábito de leitura

Ler é um exercício que contribui para o aumento do vocabulário, da cultura, da concentração, da memória e da capacidade de articulação de ideias

Descubra quando, onde e como você gosta de ler.

É tão difícil ler! Eu não consigo, me desconcentro toda hora, com qualquer barulho. Com tantos afazeres está tão difícil separar um tempo para essa prática. É mesmo tão importante ler?

Essas e outras afirmações e questionamentos são feitos pela maioria das pessoas. O trauma pode vir da infância, de momentos em que a escola obrigava o aluno a ler algo que não o interessava. Mas como fazer para encontrar sucesso e prazer na leitura?

Descubra quando, onde e como você gosta de ler. Em silêncio? No metrô indo para o trabalho? Deitado? Ouvindo música? Cada um tem uma preferência, mas toda forma é válida. Escolha um bom assunto, aquilo que desperta o seu interesse. Não adianta tentar começar com Platão. Se gosta de decoração, leia sobre esse assunto. Se são filmes e séries policiais o que te fascina, procure livros com essas histórias.

Frequente bibliotecas, comprar livros pode ficar caro. Além disso, atualmente alguns sites disponibilizam obras para serem baixadas gratuitamente.

De acordo com o professor Marcos Barbosa, no curso Leitura Dinâmica, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a leitura não é nada mais do que a decodificação de símbolos gráficos. “A visão que capta o estímulo para ser lida pelo cérebro. Nesse processo, percebemos, interpretamos e organizamos, segundo nosso conhecimento anterior, integrando-o no nosso cotidiano. O cérebro é que lê e não os nossos olhos”.

A leitura é importante, sim. O hábito é essencial para a saúde mental. A prática é um exercício que contribui para o aumento do vocabulário, cultura, concentração, memória e capacidade de articulação de ideias. Por isso, não deixe de ler. Comece com pouco tempo, se esse hábito é cansativo para você. Dez minutos por dia são 300 no mês, ou seja, você leu cinco horas, o que  possivelmente é o tempo que você gastará para ler um livro. Isso quer dizer que no ano serão 12 livros, três vezes mais que a média nacional.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!