
São milhares de clientes em potencial, pessoas que estão em trânsito e preferem produtos de consumo rápido.
Está procurando um lugar para abrir seu negócio? Você já notou as lojas nos metrôs? Montar um comércio nesses locais tem se mostrado uma oportunidade para angariar lucros a um baixo custo e conquistar clientes.
Empreendedores de capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estão percebendo as vantagens e investindo nessa tendência que já é comum em outros países como os Estados Unidos.
Os clientes desses pontos são em muitos aspectos parecidos com os de estações de outros tipos de transportes. Eles estão em trânsito, indo e voltando para casa, a trabalho ou a estudo, ou seja, a maioria não está a passeio como acontece nos shoppings. Além disso, a maioria dessas pessoas procuram por produtos de consumo rápido, como alimentos.
Sendo assim, o lojista precisa fazer análise de concorrência e para se sobressair no mercado deve oferecer diferencial. Para isso, deverá buscar sempre um conhecimento mais abrangente das necessidades de seus clientes, conversando muito com eles, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Ao escolher os diferenciais, “busque aqueles que sejam muito valorizados pelos clientes, que sejam difíceis de ser imitados pelos concorrentes, e que sejam fáceis de colocar em prática”, aconselha o especialista em marketing Hélvio Tadeu Cury Prazeres.
Por Luci Silva
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.