WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é Dia do Educador Sanitário

Para ser um educador sanitário de sucesso, é preciso apresentar algumas habilidades e competências tanto na área humana como técnica

Hoje é Dia do Educador Sanitário

O educador sanitário apresenta um importante papel na manutenção da saúde das pessoas. Cabe a ele instruir a todos quanto à higiene pessoal (como lavar as mãos), além de passar orientações a respeito da higienização de alimentos crus (frutas e vegetais), da prevenção contra doenças contagiosas (dentre elas, HPV), da necessidade de se tomar vacinas (contra H3N2, por exemplo), entre outros cuidados para a melhora da qualidade de vida da população.

Quem pretende investir na profissão de educador sanitário, deve buscar formação em nível superior ou técnico, além de capacitação em cursos de reciclagem profissional. Para ser um educador sanitário de sucesso, é preciso apresentar algumas habilidades e competências tanto na área humana como técnica. Ter equilíbrio emocional, ser comunicativo, ter empatia, ser paciente, saber escutar as pessoas e gostar de trabalhar em equipe são requisitos essenciais.

Da mesma forma, é indispensável apresentar conhecimento em educação e promoção da saúde, bem como em ciências sociais e valores humanos. Na verdade, inúmeras são as exigências para o bom desempenho profissional. Afinal o educador sanitário participa ativamente da vida das pessoas (principalmente as de classe mais baixa) e lida com sérios problemas, que envolvem a saúde pública.

Tamanho é o valor dessa profissão para a sociedade que, todos os anos, em 11 de junho, comemora-se o Dia do Educador Sanitário. Sendo assim, o Grupo CPT homenageia, com alegria e satisfação, a todos os agentes sanitários do Brasil. Parabéns por seu dia!

Conheça o Curso a Distância CPT Higienização na Indústria de Alimentos e Online.

Fontes: calendarr.com; portalsaofrancisco.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?