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Gestão de pessoas é ponto chave na administração de pequenas empresas

No gerenciamento de empresas deve-se considerar a administração participativa e a organização

 

A gerência, parte fundamental na relação de trabalho, é responsável por pensar, decidir e agir.

 

Um dos fatores de maior interesse na empresa moderna é as relações de trabalho, uma vez que são formadas por seres que carregam características de competitividade e possuem personalidades diferentes. É preciso estar sempre ciente de que é na capacidade de lidar com nossos semelhantes que reside o segredo do sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento.

A gerência, parte fundamental nesse relacionamento, é responsável por pensar, decidir e agir. Deve fazer acontecer e obter resultados. Esses podem ser previstos, analisados e avaliados, mas têm de ser alcançados por meio das pessoas e em uma interação humana constante.

A arte de pensar e julgar, que caracteriza a gerência, exige maior amplitude e lateralidade de pensamento. Por isso, é recomendado aos gerentes que adquiram mais conhecimentos e formação, para estimular a sua mente e curiosidade, na busca de novos horizontes e perspectivas sobre a realidade em que estão inseridos.

Pensando na importância desses profissionais para o desenvolvimento econômico brasileiro, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o novo curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, constituído de dois volumes e conduzido sob a orientação técnica do professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres. Por meio desse, você terá informações valiosas a respeito da gestão dos colaboradores, tais como a admissão e o registro de pessoal, o gerenciamento de pessoas, treinamento, comunicação e liderança eficazes, delegação e motivação.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.

Quando se fala em gerenciar pessoas, refere-se à maneira pela qual elas são consideradas e lideradas dentro das empresas. Não se trata de uma tarefa fácil, pois lidar com pessoas é uma atividade altamente complexa.  Para o sucesso dos gerentes é necessário que os mesmo identifiquem os objetivos, os talentos e as características individuais da equipe e os insira no contexto organizacional, buscando uma interseção entre as partes, para que possam obter a eficácia no alcance dos resultados.

 

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