Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Gestão de pessoas: avaliação de desempenho da equipe

A avaliação de desempenho da equipe traz benefícios para quem avalia, para quem é avaliado, e sobretudo, para a própria empresa. Todos saem ganhando.

A avaliação de desempenho é uma prática que traz muitas vantagens para a empresa

 A avaliação de desempenho é uma prática que traz muitas vantagens para a empresa

Uma maneira interessante de medir a eficiência com a qual a empresa desenvolve suas atividades é a avaliação de desempenho. Por meio dela, é possível descobrir o nível da qualidade do trabalho dos colaboradores.

Essa forma de controle permite que os gestores tomem decisões mais acertadas e coerentes com relação a sua equipe de trabalho. É uma ótima opção para chefes, gerentes e consequentemente para a empresa como um todo.

Além disso, a avaliação de desempenho também contribui para que o funcionário avaliado possa otimizar o seu trabalho, descobrindo em quais pontos ele deve melhorar. Essa prática traz vantagens para todos os membros envolvidos

De acordo com os tipos de problemas identificados, a avaliação do desempenho pode colaborar na determinação e no desenvolvimento de uma política adequada de gestão de pessoas às necessidades da organização.

Quem são os responsáveis pela avaliação do desempenho?

Conforme a política de recursos humanos adotada pela organização, a responsabilidade pela avaliação do desempenho das pessoas pode ser atribuída ao gerente, ao próprio indivíduo, ao indivíduo e seu gerente conjuntamente, à equipe de trabalho, ao departamento de Gestão de Pessoal ou a uma comissão de avaliação do desempenho.

Um programa de avaliação do desempenho, quando bem planejado, coordenado e desenvolvido traz benefícios a curto, médio e longo prazos. Os principais beneficiários são: o indivíduo, o gerente, a organização e a comunidade.

Benefícios da avaliação de desempenho

Benefícios para o gerente que executa a avaliação

- Avaliar o desempenho e o comportamento dos funcionários, tendo por base fatores de avaliação e, principalmente, contando com um sistema de medição capaz de neutralizar a subjetividade.

- Propor providências no sentido de melhorar o padrão de desempenho de seus subordinados.

- Comunicar-se com seus subordinados no sentido de fazê-los compreender a avaliação do desempenho como um sistema objetivo e como está seu desempenho através desse sistema.


Benefícios para o funcionário que é avaliado

- Conhecer as regras do jogo, ou seja, os aspectos de comportamento e de desempenho que a empresa valoriza em seus funcionários.

- Conhecer quais as expectativas de seu chefe a respeito de seu desempenho e seus pontos fortes e fracos, segundo a avaliação do chefe.

- Conhecer as providências que o chefe está tomando quanto à melhoria do seu desempenho (programa de treinamento, estágios etc.) e que ele próprio – subordinado – deve tomar por conta própria (autocorreção, maior capricho, mais atenção no trabalho, cursos por conta própria etc.). Fazer autoavaliação e autocrítica quanto ao seu autodesenvolvimento e autocontrole.

Benefícios para a empresa

- Avaliar seu potencial humano a curto, médio e longo prazo e define qual a contribuição de cada empregado.

- Identificar os empregados que necessitam de reciclagem ou aperfeiçoamento em determinadas áreas de atividade e selecionar os empregados com condições de promoção ou transferências.

- Dinamizar a política de gestão de pessoas, oferecendo oportunidades aos empregados com condições de promoções, crescimento e desenvolvimento pessoal.

Essas informações foram extraídas do curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O curso completo é constituído por um manual de 475 páginas e filme com 75 minutos de duração.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

valéria

9 de dez de 2013

Qual a importância do papel do gestor/gerente com sua equipe diante do processo de gestão do desempenho e O QUE a organização pode fazer para auxiliar o gestor a desenvolver um perfil de gestão próximo do ideal exigido atualmente na gestão do desempenho.?

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de dez de 2013

Olá, Valéria!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!