WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fontes alternativas de energia solar têm expansão mundial

O relatório sobre o Status Global de Energia relata que a energia 'verde' limpa alcançou o ponto cume em 2010

Cerca de 70 milhões de domicílios, no mundo, desde 2007, instalaram sistemas solares de aquecimento de água.

Cerca de 70 milhões de domicílios, no mundo, desde 2007, instalaram sistemas solares de aquecimento de água.

O aproveitamento da energia solar é um dos setores da geração de energia que tem crescido mais rapidamente. Além disso, a construção de mecanismos que fornecem energias renováveis ultrapassou a construção de usinas de combustíveis fósseis, nos Estados Unidos e na Europa, em 2009. É o que aponta um relatório gerenciado pela ONU.

De acordo com o estudo, os recursos renováveis são responsáveis por  60% da capacidade de geração de energia na Europa. O relatório sobre o Status Global de Energia relata, ainda, que a energia “verde” limpa alcançou o ponto cume em 2010.

Os esforços da China para expandir o uso de fontes alternativas de energia, também é  destaque. O país é responsável pela fabricação de 40% dos painéis fotovoltaicos,  que convertem a luz do sol em energia elétrica, e por 30% das turbinas de vento, utilizadas para produção de energia eólica, comercializadas o mundo.

O Brasil é o maior mercado mundial de energia alternativa. Isso por causa de suas indústrias hidrelétricas e de bioetanol. O país também investe na energia eólica, nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. E, por causa da sua localização geográfica, é privilegiado pela incidência de energia solar.  Segundo o professor Evandro Sérgio Camêlo Cavalcanti, no curso Energia Solar para Aquecimento de Água, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “essa condição nos é extremamente favorável. Em praticamente todas as suas regiões pode-se aproveitar a energia do sol. Fato que o coloca o país em posição de destaque, em escala mundial, em relação à potencialidade de aproveitamento desse tipo de energia”.

Segundo a ONU, desde 2007, mais de 100 países estabeleceram uma nova política de energia renovável. E, ainda,  cerca de 70 milhões de domicílios, no mundo, instalaram sistemas solares de aquecimento de água. Os dados da pesquisa também apontam que, em 2009, houve o segundo maior investimento anual em energia renovável de toda a história.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?