
Você sabe qual é o perfil de seus clientes? Conquistar a fidelidade deles requer empenho em conhecê-los. Essa é uma regra básica para qualquer empreendimento que trabalhe com vendas. No comércio eletrônico, não é diferente, as lojas precisam, inclusive, praticar essa norma adaptando-se às exigências características do meio, ou seja, da internet.
Mas, é necessário levar realmente a sério o dados que você conseguir sobre o comportamento dos clientes. Como? Ora, é preciso demonstrar preocupação sincera por eles, fazendo com que as relações transpareçam compromisso com a qualidade, igualmente importante nos produtos e nos serviços prestados.
"A maioria das pessoas que compram pela internet não está em busca de melhor preço, ao contrário do que a maioria pensa, e sim de comodidade", afirma o administrador de empresas Thiago Richter Bacchin, professor dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas.
O que você precisa saber para que seu site tenha clientes fiéis? Confira algumas das dicas do curso.
– Ter em mente que cliente fiel é aquele que está satisfeito com o produto ou serviço, em outras palavras, que está recebendo em troca do valor que está pagando, mesmo que não seja pelo menor preço do mercado, pois o cliente percebe um valor agregado à sua compra.
– Não frustrar as expectativas do cliente, ou seja, não atrasar nos prazos de entrega, no envio de propostas, no suporte técnico, enfim, na velocidade e qualidade do atendimento como um todo.
– Manter seu site atualizado é essencial para que ele não caia em desuso ou seja esquecido por seus clientes, além de ser uma maneira de demonstrar como você valoriza a visita deles.
– Colocar produtos em promoção no site é outra estratégia importantíssima para manter os clientes sempre visitando sua página.
Por Luci Silva
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