WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Façanhas da mulher moderna no corte de cabelo

Ele pode modificar o aspecto exterior e até interferir na autoestima

 

Com conhecimento técnico, é possível destacar os pontos fortes e suavizar os negativos.

 

Os cabelos são como o cartão de apresentação pessoal.  O corte certo permite que o indivíduo afirme suas raízes e sexo, transmita sua religião, identifique a qual “tribo” pertence, entre outras coisas. Por meio de diferentes cortes e penteados, é possível modificar o aspecto exterior, o que também influencia no interior, pois eleva a autoestima.

Um corte ou penteado inadequado, porém, pode se transformar em uma tragédia. Hoje, isso é até penalizado pela lei. Um cabeleireiro que erra, pode ser denunciado à justiça por negligência e incapacidade profissional.

Para saber se o corte ficará bom no cliente, é importante ter noções de visagismo, que considera a linguagem visual e os princípios de harmonia e beleza do rosto. Com os conhecimentos sobre essa técnica, é possível destacar os pontos fortes e suavizar os negativos. Esse é um diferencial que deixará seu cliente mais satisfeito.

Essa e outras informações estão contidas no curso Corte de Cabelo Feminino, elaborado pelo  CPT – Centro de Produções Técnicas, pensando em capacitar os profissionais da beleza. Sob a coordenação técnica da professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, você vai saber sobre a evolução dos cortes de cabelos no decorrer da história da humanidade e sua importância. Vai aprender, também, a técnica de cortes básicos, base para qualquer outro corte sofisticado, a manutenção dos cortes e como consertar os erros mais comuns cometidos por cabeleireiros.

Curtos, repicados, assimétricos, os cortes de cabelo falam sobre a personalidade e o gosto de cada pessoa. O cabeleireiro deve estar apto a identificar, sugerir e realizar, de forma satisfatória, o gosto de cada um. Assim, terá clientes fidelizados e que trarão outros para ficarem felizes com a aparência, assim como ele.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

marli alves de santana

30 de jul. de 2015

quero receber cortes de cabelo que combine com minha e idade e meu rosto gosto de cabelo cheio nao lisinho

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de jul. de 2015

Olá, Marli!

Agradecemos seu comentário. Para mais informações sobre cortes de cabelos cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?