WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estão abertas as inscrições para o Prouni

São mais de 90 mil bolsas integrais e parciais, as aulas começam no segundo semestre

 

Programa oferece bolsas nas instituições privadas de ensino superior. Foto: divulgação/ MEC.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece 90.311 bolsas em instituições de ensino superior privadas em todo o Brasil. As vagas são para o segundo semestre deste ano. Podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e preencham os requisitos socioeconômicos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Do total de bolsas oferecidas, 52.487 são integrais e o restante, 37.824, são para pagar 50% da mensalidade. As vagas estão distribuídas em 1.316 instituições privadas em todo o país. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 2 de julho. As matrículas devem ser feitas entre os dias 5 e 13 de julho.

Os estudantes que ficarem na lista de espera ainda terão a chance de uma segunda chamada, que acontece no dia 20 de julho. Mesmo quem não for convocado nas duas primeiras oportunidades ficará numa lista de espera à disposição das instituições, já que o candidato precisa comprovar a situação socioeconômica.

Para participar, os candidatos devem realizar a inscrição no próprio site do Prouni, munidos do número de inscrição do Enem de 2011 e do CPF. Cada um pode escolher duas opções de curso, em qualquer uma das instituições disponíveis. No entanto, é importante observar outros requisitos necessários a algumas vagas.

Após a convocação, o candidato precisa comprovar os requisitos socioeconômicos. Podem candidatar-se às bolsas integrais os estudantes que possuírem até um salário mínimo e meio por pessoa (o equivalente a R$ 933). Já para as bolsas parciais, é necessário ter uma renda inferior a três salários mínimos por pessoa (R$ 1.866). O candidato precisa ainda ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral e ter tido um rendimento mínimo de 400 pontos no Enem 2011.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?