WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresa inova com brindes feitos de mel

Casal de apicultores comemora o sucesso da linha de produtos

 

 Mel é matéria prima para brindes o Distrito Federal. Foto: reprodução.

O apicultor Arimar Couto produz mel há trinta anos. No início, a produção era voltada apenas para a família, mas logo percebeu na atividade uma boa oportunidade de mercado. Ele aumentou o negócio e se filiou à Associação Apícola do Distrito Federal. Com a ajuda da consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ele decidiu inovar.

Aos poucos, o apicultor se estabeleceu no mercado local, expandindo depois para outros lugares. Passou a fornecer mel em diversos pontos de Brasília, de janeiro a setembro. Depois de um tempo, Ariomar percebeu que o mel possibilita diversas oportunidades. Foi então que, com a ajuda da mulher, Eliane Meireles, resolveu criar novos produtos.

Eles desenvolveram kits de fim de ano com diversos produtos à base de mel, como granola, pólen, licor e pão de mel, além do produto in natura. As embalagens eram artesanais, assim como todo o processo produtivo. Com o sucesso do kit durante o Natal, eles ampliaram a produção para o ano inteiro.

Agora, eles oferecem regularmente uma linha diversificada com produtos feitos com mel. O casal pretende ampliar o portfólio da empresa, assim como o mercado consumidor. Para isso, eles têm contado com a ajuda do Sebrae-DF, participando de cursos de gestão e design e de rodadas de negócios.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!