WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresa da Nova Zelândia cria leite que faz dormir

A melatonina presente no produto age como um calmante natural

 Muita gente tem o costume de tomar um copo de leite antes de dormir e, segundo os pesquisadores, funciona. Foto: Deviantart.

Um leite desenvolvido pela empresa Synlait, na região de Cantebury, na Nova Zelândia, promete ser um alento para quem sofre de insônia e estresse. O “Sleeping Milk” ou “Night Milk” é rico em melatonina por ser coletado bem cedo. O produto deve chegar ao mercado no início do ano que vem na Nova Zelândia, na Austrália e na China.

A empresa já era especialista em produzir leite em pó com alto valor nutritivo e agora traz a novidade de desenvolver o produto com melatonina. Essa substância é um hormônio fabricado naturalmente pelos animais, incluindo os seres humanos. No entanto, o estresse e outros fatores podem inibir a produção dele no organismo, provocando a insônia.

De acordo com o diretor geral de desenvolvimento de negócios da empresa, Tony McKenna, o novo leite em pó é indicado para as pessoas que possuem um sono agitado, sofrem de insônia ou muito estresse. Ele explicou que depois de muitas pesquisas, eles descobriram que as vacas da raça holandesa produzem muita melatonina durante a noite, que fica retida no leite.

Uma associação de criadores fornece o leite para a empresa. Na fábrica, os especialistas isolam a melatonina, transformam a substância em pó. Em seguida, ela é adicionada a outros tipos de leite em pó. Por ser natural do organismo humano, os pesquisadores garantem que ela é bem menos agressiva e eficiente para combater o estresse e a insônia. O gerente de pesquisas da Synlait, Simon Causer, explicou que foram feitos diversos testes com pessoas e os resultados foram muito bons.

O leite será vendido em pó em sachês primeiramente na China e na Austrália por serem vizinhos e parceiros comerciais. Mas, McKenna acredita que o produto possui potencial para ser distribuído em diversos países. Ele acredita que o leite deve fazer mais sucesso na Europa, que possui uma população mais idosa e na América do Sul, na qual os habitantes possuem um cotidiano mais acelerado.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Revista Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?