WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreendedor individual pode formalizar seu empreendimento com apenas dois reais

Esse autônomo passa a ter um registro no CNPJ e, assim, contribui com a previdência social, emite nota fiscal e consegue créditos e financiamentos maiores

A meta é oficializar um milhão de empreendedores individuais até o final de 2010.

Os empreendedores individuais têm oportunidade de formalizar seus negócios nesta semana. A iniciativa é do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que disponibiliza postos de atendimento em todas as capitais do país, até o dia 23, durante a Semana do Empreendedor Individual.

Nas últimas três décadas, o país passou por um processo acentuado de informalidade, e 2010 apresenta a reversão dessa tendência. A Lei Complementar nº 128/2008, possibilitou ao empreendedor individual tornar-se pessoa jurídica.

Esse autônomo passa a ter um registro no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Dessa maneira, contribui com a previdência social, emite nota fiscal, e consegue créditos e financiamentos maiores.

Segundo Gabriela Brandão, no curso Bijuterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para iniciar qualquer empreendimento, é necessário capital inicial, planejamento, determinação e muita disciplina. Você pode começar com uma pequena produção e ir crescendo de acordo com suas possibilidades”. Mas, para isso, é preciso ter crédito, e a melhor maneira de se manter no mercado é formalizando o negócio.

Formalizar tornou-se fácil e barato. Os custos ficam em torno de R$ 60/mês por empreendedor, ou seja , R$ 2/dia. A meta é oficializar um milhão de empreendedores individuais até o final de 2010. No primeiro dia, foram efetuados 500 atendimentos. Após o término da campanha, será possível se cadastrar nas unidades do Sebrae de todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

SIMONE GONÇALVES

12 de abr. de 2012

Posso ser empreendedora fabricantes de painéis e letreiros luminosos e fabricante de partes de roupas profissionais de facção ou uniformes em geral.

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de mai. de 2012

Boa tarde, Simone!

Os cursos Como Administrar Pequenas Empresas, Administração Financeira na Pequena Empresa, Negociação: Técnicas e Estratégias de Sucesso e os cursos da área de Confecção de Roupas, todos elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, podem te ajudar a ser uma empreendedora de sucesso. Nos negócios, muitas vezes alguns detalhes fazem toda a diferença, são pontos estratégicos capazes de levar a empresa ao triunfo ou ao fracasso. Assim, é importante adquirir todo o conhecimento necessário e planejar cuidadosamente o seu investimento. Vale dizer que denominamos “empreendedor individual” aquela pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário, mantendo o controle de tudo o que compra e vende.  Algumas das nossas matérias podem fornecer informações interessantes: A chave para um empreendimento de sucesso, Aposte em ideias viáveis para se dar bem em seu empreendimento e Destaque o diferencial do seu empreendimento.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco.

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?