
Em tempos de crise econômica é vantagem comprar um imóvel? Sim. Segundo André Perfeito, economista-chefe da Gradual Investimentos, desde que se saiba negociar, é possível fazer bons negócios nas compras de imóveis em tempos de crise econômica.
Percebe-se que nos últimos períodos, a dinâmica do mercado imobiliário, devido a elevação da taxa de juros, tem sofrido muito e, com isto, não só ela, mas o mercado como um todo, acabou desacelerando suas atividades.
O resultado? Imobiliárias e construtoras com estoques muito grandes e completamente parados, já que são poucas as pessoas que arriscam adquirir o imóvel próprio com tamanha instabilidade econômica. Para sair deste desconforto, então, esses empreendimentos imobiliários fazem qualquer negócio, tal qual os grandes saldões das grandes lojas, facilitando as compras.
A grande verdade, que muitos nem imaginam, é que a elevação da taxa de juros é justamente para gerar este desconforto, de forma que sobre mais mercadoria na mão do produtor e ele venda o mais rápido possível e a bom preço. Sendo assim, se é seu desejo sair do aluguel vale a pena negociar.
Os imóveis estão aí, ao alcance de todos. Basta procurar por aquele que melhor se adéque as suas necessidades e partir para a negociação, conseguindo o máximo de desconto possível e, assim, fechar o negócio.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Exame.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.