WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Educação financeira para crianças

Para especialista, as crianças devem saber se relacionar com o dinheiro desde pequenas

 

 Segundo especialistas, as crianças precisam aprender a lidar com o dinhiero desde cedo.

Quando os jovens saem de casa pela primeira vez, têm que se deparar com uma nova realidade, como cuidar de uma nova casa e principalmente das contas. Pode ser bem difícil se adaptar a tudo isso, ainda mais quando não se está preparado. Por isso, especialistas recomendam que as crianças sejam incentivadas desde pequenas a lidar com o dinheiro e as finanças da casa.

Para o consultor financeiro Rodrigo Ventre, as crianças devem receber educação financeira assim como qualquer outro tipo de educação. “Pessoas mais conscientes financeiramente são mais preparadas para agir em outras situações”, afirma. Ele acrescenta que a maioria das pessoas é orientada para agir somente no presente, não se prevenindo para o futuro.

Rodrigo explica que a “mesada” é uma boa maneira de incentivar as crianças a controlarem o dinheiro. No início, pode-se dar uma quantidade menor, atribuindo menos responsabilidade à quantia. Com o tempo, à medida que a criança cresça e se acostume a pagar suas próprias contas, os pais podem conceder a ela mais responsabilidade e mais independência.

A especialista em educação infantil Michelle Gomes Lelis, professora do curso Educação Infantil – Educação Financeira e Empreendedorismo, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que crianças mais bem preparadas podem lidar melhor com as questões financeiras no futuro.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!