WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É possível combinar óculos e maquiagem

Como ficar bonita usando até armações pesadas

 

 Os óculos sem e com maquiagem. Foto: Abril.

Nas passarelas e nas ruas, todo mundo assume que precisa de óculos e sem medo. Armações grandes e pesadas, que já são moda há muito tempo nos modelos escuros, agora também são comuns nos modelos de grau. Até quem não precisa de óculos tem usado os pesadões com lentes claras, só para criar um visual descolado. É o estilo “geek”, que deixou de ser coisa de nerd ou de referência de revistas de moda e tomou conta das ruas, principalmente das grandes cidades.

O mais difícil em usar óculos, tanto os de acetato quanto os de metal, sempre foi usar qualquer coisa no rosto além deles, principalmente a maquiagem. Quantas mulheres já passaram pela situação de fazer uma linda maquiagem, com grandes efeitos nos olhos e se decepcionou ao ter que colocar os óculos? E se o óculos for muito grande, o obstáculo parece ainda maior! Será?

A atriz Anne Hathaway mostra que dá para usar maquiagem com óculos e ficar bonita. Foto: R7.

Até pouco tempo, usar lentes era a solução mais comum. Mas, agora, parece que os óculosdeixaram de ser apenas um acessório para ajudar na visão, passando a ser um artigo de necessidade para o visual.

O que muita gente pode não ter percebido ainda, é que quanto maior o óculos, maior destaque ele dá para a região dos olhos. Assim, se a dificuldade era fazer uma maquiagem nesta área para depois colocar os óculos, o fato dos modelos grandes estarem na moda pode até ajudar, pois os olhos ficam totalmente expostos. A maquiadora Virgínia Gregório ensina que, se a armação for mais grossa, é bom fazer uma maquiagem mais natural, apenas com uma sombra clara, um delineador e uma máscara. Do contrário, dá para abusar um pouco mais das cores.

Quem é mais descontraída pode brincar com as tonalidades. Se a armação for colorida, basta aplicar um delineador de uma cor diferente, desde que fique harmônico. Se preferir algo mais neutro, uma sombra perolada em toda a pálpebra com um marrom levemente esfumaçado no canto externo pode ficar bem com qualquer armação. À noite, dá para abusar dos lápis preto e marrom com bastante rímel.

Quanto ao restante da maquiagem, a preparação da pele é a mesma, com ou sem óculos. A diferença está apenas no blush e no batom. O primeiro ajuda a levantar a expressão e a descarregar o peso no olhar provocado pelos óculos. É só aplicar normalmente nas maçãs do rosto, mas sem carregar demais na cor. Já para os lábios vale a mesma regra seguida para as sombras: se der cor demais nos olhos, deixe a boca mais neutra e vice-versa. Se a armação for grossa e colorida, é só usar batons neutros.

Quem usa óculos por necessidade precisa considerar primeiro a correção do problema na visão. Por mais bonito que um modelo seja, nem todos se enquadram a todas as pessoas. Portanto, ao escolher um óculos, antes de se preocupar com o que combinar, é necessário saber se ele é adequado. Portanto, é sempre bom perguntar ao oftalmologista se a armação pode ser usada por você.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?