WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dúvidas mais frequentes sobre franquia

Concessão de franquia engloba transferência de know-how e prestação de serviços, mas o sucesso do negócio vai depender também da operação adequada da loja

O risco da franquia pode ser menor para o negócio, mas não significa que ele não exista

O risco da franquia pode ser menor para o negócio, mas não significa que ele não exista

Muitas pessoas, quando desejam montar seu próprio negócio, pensam primeiramente na franquia, por ser um empreendimento de baixo risco. Será? Essa é a primeira interrogação. É possível afirmar que uma empresa franqueada oferece maior segurança e garantia ao lojista, mas o sucesso da firma só será alcançado com muita dedicação, esforço e entusiasmo.

A concessão de uma franquia engloba a transferência de know-how e a prestação de serviços, mas o sucesso do negócio franqueado vai depender também da operação adequada da loja. Logo, o risco  pode ser menor, mas não significa que ele não exista.

A segunda mitologia é dizer que gerenciar uma franquia dá pouco trabalho. Principalmente no início, será preciso trabalhar muito, e muitas vezes colocar, literalmente, as mãos na massa. O franqueado exerce papéis importantes que tomam muito tempo e exigem bastante dedicação. As regras da franqueadora foram criadas para garantir a eficiência do negócio, por isso é importante que o proprietário seja obediente às normas sem discuti-las.

De acordo com o professor Carlos Ruben Pinto, no curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “é importante deixar bem claro que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas. Por ser um bem maior do franqueador, cabe a ele supervisionar e assegurar a manutenção do padrão operacional”.

Outra afirmativa é o investimento em franquias ter retorno rápido e garantido. A primeira

É importante esclarecer que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas.

É importante esclarecer que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas.

pergunta de um candidato a franqueado deve ser: qual o prazo de retorno do investimento? Vamos deixar claro aqui que o  franqueador não garante rentabilidade, faturamento ou lucratividade para o franqueado, devendo tal expectativa ser muito bem analisada no Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira.
 
É muito importante conversar com outros franqueados e até mesmo com ex-franqueados da mesma rede. É fundamental que a franquia disponibilize manuais, como também treinamentos que garantam a transmissão do conteúdo de forma prática e consultorias que deem o apoio necessário no dia-a-dia, solucionando dúvidas e corrigindo erros.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!