WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dúvidas mais frequentes sobre franquia

Concessão de franquia engloba transferência de know-how e prestação de serviços, mas o sucesso do negócio vai depender também da operação adequada da loja

O risco da franquia pode ser menor para o negócio, mas não significa que ele não exista

O risco da franquia pode ser menor para o negócio, mas não significa que ele não exista

Muitas pessoas, quando desejam montar seu próprio negócio, pensam primeiramente na franquia, por ser um empreendimento de baixo risco. Será? Essa é a primeira interrogação. É possível afirmar que uma empresa franqueada oferece maior segurança e garantia ao lojista, mas o sucesso da firma só será alcançado com muita dedicação, esforço e entusiasmo.

A concessão de uma franquia engloba a transferência de know-how e a prestação de serviços, mas o sucesso do negócio franqueado vai depender também da operação adequada da loja. Logo, o risco  pode ser menor, mas não significa que ele não exista.

A segunda mitologia é dizer que gerenciar uma franquia dá pouco trabalho. Principalmente no início, será preciso trabalhar muito, e muitas vezes colocar, literalmente, as mãos na massa. O franqueado exerce papéis importantes que tomam muito tempo e exigem bastante dedicação. As regras da franqueadora foram criadas para garantir a eficiência do negócio, por isso é importante que o proprietário seja obediente às normas sem discuti-las.

De acordo com o professor Carlos Ruben Pinto, no curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “é importante deixar bem claro que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas. Por ser um bem maior do franqueador, cabe a ele supervisionar e assegurar a manutenção do padrão operacional”.

Outra afirmativa é o investimento em franquias ter retorno rápido e garantido. A primeira

É importante esclarecer que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas.

É importante esclarecer que um contrato de franquia simplesmente autoriza o uso da marca, de acordo com as regras  estabelecidas.

pergunta de um candidato a franqueado deve ser: qual o prazo de retorno do investimento? Vamos deixar claro aqui que o  franqueador não garante rentabilidade, faturamento ou lucratividade para o franqueado, devendo tal expectativa ser muito bem analisada no Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira.
 
É muito importante conversar com outros franqueados e até mesmo com ex-franqueados da mesma rede. É fundamental que a franquia disponibilize manuais, como também treinamentos que garantam a transmissão do conteúdo de forma prática e consultorias que deem o apoio necessário no dia-a-dia, solucionando dúvidas e corrigindo erros.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?