WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os diferentes tipos de cera

Antes de se depilar, confira qual cera mais lhe agrada

 

 Escolher a cera ideal é uma maneira de fazer uma depilação bem feita.

A depilação com cera virou a queridinha de muitas mulheres. Mesmo sendo dolorida, as vantagens ainda superam o incômodo. Ela é prática, pois é duradoura, oferecida por diversos salões e centros de estética, é relativamente barata, enfim, funciona. Mas, antes de aplicar, é importante escolher corretamente qual cera usar.

Tanto para serem usadas no salão quanto em casa, os tipos mais comuns de cera são a fria, a quente, a morna e a roll-on. De acordo com a depiladora Solange Lemos, a cera morna é recomendada para o rosto e  as axilas, por serem regiões mais sensíveis. A quente é mais apropriada para a virilha, pois ela dilata os poros, facilitando a depilação. A roll-on é melhor para as pernas, já que não esquenta tanto.

Para quem é alérgica (ou até mesmo quem não é), Solange recomenda as ceras hipoalergênicas, preferida por 80% das clientes do salão da depiladora. Nesse caso, existem várias no mercado: a cera de mel, com mel natural de abelhas; a de chocolate, com óleo de cravo e de copaíba; a de camomila e aloe vera; entre outras. Segundo ela, a de chocolate é anti-inflamatória e anestésica, por isso tem sido a preferida de 70% das clientes.

Está se tornando comum também o uso de ceras que não precisam de papel. Elas endurecem de forma natural, devem ser aquecidas com um aparelho próprio e servem para todas as partes do corpo. A depiladora não recomenda o uso das ceras caseiras.

A professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Depilação Feminina e Masculina, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, aconselha que a cera puxada com papel não seja usada em regiões muito sensíveis, como sobrancelhas, nariz e orelhas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?