WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

No dia do cabeleireiro, dicas sobre tendências de cortes de cabelo

Confira a moda que vai fazer a sua cabeça em 2012

 

O cabeleireiro precisa atualizar-se, estar a par das novidades do segmento.

No dia 3 de novembro, comemora-se oficialmente o Dia do Cabeleireiro. Esses profissionais atuam no promissor mercado de beleza. Eles estão cada vez mais bem informados e preparados para exercer um ofício que envolve muitas competências técnicas e pessoais. Para atender às demandas de um público altamente exigente, o cabeleireiro precisa atualizar-se constantemente, estar a par das novidades do segmento e sobretudo buscar oferecer sempre serviços de excelente qualidade.

Para o próximo ano, há algumas tendências de cortes que já começaram a aparecer nas madeixas de muita gente. Você precisa conhecer algumas dessas novidades. Uma delas é a preferência pelos cortes acima dos ombros, fios lisos e retos, em alguns casos lembrando o famoso Chanel, que é preciso e deixa os fios todos no mesmo cumprimento. Mas os novos cabelos curtos trazem um novo formato com a presença de fios irregulares, dando um efeito reto, porém assimétrico, bagunçado. Existe também a variação desse modelo para os cacheados.

O longo "parecendo natural" também será bastante usado, o resultado nesse caso é obitdo pelo corte em camadas. A franja é outra que pode aparecer com força acompanhando esse visual. "Elas vão e voltam na moda (curtas, longas, retas, diagonais). Elas dão mais leveza e jovialidade à mulher”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso Cortes Especiais de Cabelos Femininos,  elaborado pelo CPT– Centro de Produções Técnicas. A especialista aconselha que o cabeleireiro tenha cuidado e saiba sugerir as franjas a suas clientes. Para isso, deve-se levar em consideração o formato de cada rosto.

A franja reta por exemplo combina com quase todos os tipos de rosto, se o cabelo for pesado. Ela é proibida para quem tem rosto redondo, cabelo crespo e a testa curta. A diagonal cai bem em rostos oval, quadrado, redondo ou com testa mais curta. Ela não é indicada para quem tem o cabelo rebelde ou com redemoinho na raiz da franja. Além disso, caso a pessoa tenha pele e cabelos oleosos, a franja não é uma boa opção, pois pode agravar o quadro.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?