WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cortes de cabelo que serão tendência em 2012

Entre os mais pedidos estão os curtos, como o chanel, e os longos repicados

No corte perfilado, é utilizado o repicado frontal, que acompanha o perfil da face. Foto: DeviantART

Você já conhece os cortes de cabelo que estão fazendo a cabeça das mulheres? E as tendências para 2012? Já sabe quais são? Então, prepare-se para se inspirar na moda e escolher o tipo certo de corte que combine com você. Converse com o seu cabeleireiro, peça-o para ajudar nessa tarefa. Ele poderá lançar mão da técnica do visagismo para identificar quais cortes de cabelo se adequam ao seu formato de rosto.

Entre os cabelos mais pedidos no momento estão os curtos, como o chanel, e os longos repicados, naturais e ondulados na ponta ou com luzes. Celebridades brasileiras e internacionais estão adotando esses modelos de corte. Eles caíram no gosto do público feminino, que aprovou e quer copiar.

No curso Cortes Especiais Femininos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você aprenderá o passo a passo de várias técnicas de cortes. O desfiado e o repicado são alguns deles. Você conhecerá também os instrumentos necessários para obter o efeito que você deseja. Confira abaixo algumas dicas da professora do curso Mitsue Mary Ávila Watanabe.

Corte desfiado – Deixa os fios “desconectados”. Perfeito para cabelo liso ou ondulado, de textura média a grossa. É o método mais usado para diminuir o volume e o comprimento ao mesmo tempo. É versátil, pode tanto dar movimento aos cabelos (no caso dos lisos e ondulados) quanto tirar volume (cacheados e crespos).

Corte perfilado – em geral, usado em cabelo muito grosso ou áspero. É um tipo de corte com repicado frontal. Ele acompanha o perfil da face, formando uma moldura. É para cabelos lisos e ondulados.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?