WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Construção sustentável é tendência em 2011

Projetos arquitetônicos que levam em consideração técnicas e materiais que não prejudicam a natureza estão em alta

A economia de energia elétrica é prioridade nesse tipo de construção.

Uma tendência que continua em 2011 é a criação de projetos sustentáveis. Nesse contexto, se encaixam as construções verdes, com responsabilidade ambiental. Projetos arquitetônicos que levam em consideração técnicas e materiais que não prejudicam a natureza estão em alta.

A criatividade e o desejo de preservar o meio ambiente estimulam a confecção de mesas a partir de podas de árvores da rua, uma madeira que seria descartada, ou cadeiras feitas com garrafas pet, tecido de algodão e juta, por exemplo. A água para abastecer a piscina e irrigar o jardim pode ser captada das chuvas.

A economia de energia elétrica é prioridade nesse tipo de construção. O posicionamento de janelas em lugares certos otimiza o uso da luz natural, e, em conjunto com a utilização da energia solar para aquecer a água, pode reduzir os custos com energia em até 60%.

O professor Dr. Evandro Sérgio Camêlo Cavalcanti, no curso Energia Solar para o Aquecimento de Água, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “a radiação solar é uma fonte de energia abundante, renovável, gratuita e que também não agride o meio ambiente. Por isso, há muito tempo, ela vem sendo considerada uma das alternativas energéticas mais promissoras de ser utilizada pelo homem. Pode-se dizer que o aproveitamento dessa energia é revertido na conservação de recursos naturais, uma vez que cada Kw/h captado do sol significa uma economia desse mesmo valor das fontes convencionais de energia”.

Apesar da implantação desses recursos terem um valor mais alto, o retorno total pode ser obtido em cerca de cinco anos. Após esse tempo, só há economia. Além disso, há a oportunidade de ter uma casa que proporciona uma vida mais saudável e melhor conforto térmico. O potencial desse mercado é grande e o crescimento da tendência, irreversível.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?