WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça quais são os tipos de memória

Podemos considerar que existem três etapas de memória: imediata, intermediária e de longo prazo

A memória é um dom elástico, quanto mais exercitada, melhor.

A memória divide-se em dois tipos. A filogenética é passada pelo registro genético do ser humano. Um exemplo é o fato do recém-nascido procurar o seio materno para alimentar-se. Já a ontogenética  é adquirida pela experiência ou treinamento pelo qual se desenvolve e adquire todo o conhecimento.

Cada indivíduo tem suas referências, alguns preferem reter mais dados sobre esportes, outros sobre ciências e outros, matemática. As diferentes etapas da vida das pessoas influenciam no prazer de aprender determinados assuntos.

Porém, para memorizá-los é preciso exercitar a memória. De acordo com o professor Marcos Barbosa, no curso Técnicas de Memorização, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a memória é um dom elástico, quanto mais a exercitarmos, melhor serão nossas respostas”.

Podemos considerar que existem três etapas de memória: imediata, intermediária e de longo prazo. A primeira é de curto prazo, na qual o estímulo permanece por algum tempo, minutos ou horas, e cai no esquecimento à medida que se torna inútil.

A memória intermediária é aquela capaz de reter informação por um tempo maior. Por exemplo, se uma pessoa trabalha muitos anos em uma função e depois a deixa, mudando-se para uma outra, portanto com outros interesses, começa a se esquecer dos antigos trabalhos.

A memória a longo prazo sugere estímulos que tenham sido carregados de emoção. Esse é o verdadeiro arquivo mental que será constituído por técnicas de como arquivar adequadamente a informação ou como a organizar melhor e usufruir de sua potência máxima.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Técnicas de Memorização

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?