WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

1º de fevereiro: Dia do Publicitário

A publicidade se encarrega de tornar públicas ideias, ações, produtos ou serviços vinculados a uma marca ou empresa. Neste caso, o publicitário é o profissional da comunicação encarregado de planejar, coordenar e desenvolver campanhas publicitárias com o intuito de promover a ligação entre o meio empresarial e o público.

Portanto, o publicitário precisa pensar sempre à frente, prevendo e se antecipando às ações do mercado. Entender bem sobre transações financeiras, comunicacionais e de tudo um pouco que acontece no mundo da política, dos negócios, do comércio e do entretenimento.

A profissão foi regulamentada no Brasil no dia 18 de junho de 1965, com a lei nº4680. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) foi criado em 1980 para fiscalizar e impedir a propaganda enganosa ou abusiva, assim como defender a liberdade de expressão na publicidade.

O publicitário pode trabalhar em agências, empresas públicas e privadas ou como profissional liberal. Profissionais formados em administração ou marketing também trabalham na área, mas a maior parte tem formação superior em comunicação social, único curso com habilitação para a área de publicidade e propaganda. Por sinal, os cursos se tornaram muito populares no Brasil, e o mercado tem crescido bastante e oferecido diversas oportunidades na área.

Neste dia 1º de fevereiro, Dia do Publicitário, o CPT – Centro de Produções Técnicas parabeniza a todos os publicitários por servirem de canal entre as empresas e o público, promovendo a comunicação e o entendimento entre eles.

Por: Maria Clara Corsino.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?