WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Conheça dicas de maquiagem para parecer mais jovem

É essencial hidratar a pele e retirar os produtos antes de dormir

 

 A atriz Meryl Streep combina sombra marrom, blush bronze e batom cor de boca. Foto: reprodução.

Com a idade, a pele tende a ficar mais seca, por isso surgem as rugas e a flacidez. Os agentes externos, como sol, poeira e vento, só pioram a situação. Além deles, a maquiagem também pode ser uma grande vilã, se não forem tomados alguns cuidados. No entanto, se for aplicada da maneira correta, ela pode ser uma grande aliada para reduzir e disfarçar os efeitos do tempo. Conheça as etapas para uma pele saudável e bem maquiada.

1º Hidratação: antes de começar a maquiagem, o primeiro passo é hidratar a pele. Além de evitar aquele efeito ressecado e descamado, os hidratantes criam uma camada protetora. Mesmo quem tem a pele oleosa deve usá-los. Nesse caso, prefira os que são livres de óleo, próprios para a pele oleosa, uma loção ou um sérum anti-idade.

2º Primer: o produto ainda não é muito conhecido por muitas pessoas, mas vale a pena investir nele. Deve ser aplicado antes da base. Ele é rico em silicone e forma uma camada protetora na pele, que fica com um toque aveludado. Também ajuda a suavizar as imperfeições, escondendo linhas, rugas, manchas e marcas de acne. Cuidado para não exagerar, pois em excesso ele pode tirar o brilho natural da pele. Depois do primer, é bom aplicar o protetor solar fator 30 se a maquiagem for feita durante o dia. O produto potencializa o efeito do protetor. Se o hidratante e a base tiverem um fator de proteção mais alto, eles podem substituí-lo.

3º Base líquida: a base líquida é mais suave e possui um efeito mais natural do que as outras. As em creme ou em pó podem se acumular nas linhas de expressão, destacando-as ainda mais. O ideal é aplicá-la com um pincel achatado e largo, próprio para isso. As bases HD, sucesso no mercado cosmético, devem ser evitadas, já que são mais grossas e pesadas.

4º Corretivo: deve ser usado na região dos olhos para disfarçar olheiras e bolsas, e em algum lugar que a base e o primer não tenham corrigido completamente. É preciso ter cuidado, pois se for usado em excesso também pode causar o efeito contrário. Ele se acumula entre as rugas, destacando-as. Evite os corretivos em bastão, os compactos ou os cremosos. Para as peles maduras, a melhor opção são os corretivos líquidos, que dão um aspecto mais natural.

5º Pó compacto: esse produto é cada vez menos usado. Isso porque deixa a pele com aquele efeito craquelado, pesado e sem vida. As melhores opções são os pós soltos, aplicados apenas na testa, no nariz e no queixo para retirar o excesso de oleosidade. Se sua pele for seca, nem é preciso usar nada por cima da base e do corretivo.

6º Blush: para um efeito rejuvenescedor, o melhor é aplicar o blush nas maçãs do rosto. Ele é indispensável, pois dá aquele ar de saúde. Existem várias opções no mercado. Quem possui a pele seca pode aproveitar todas, mas as peles oleosas devem ficar longe das versões em creme.

7º Sombra: é importante ter muito cuidado com a textura das sombras. As cremosas costumam se acumular nas ruguinhas dos olhos. Já as cintilantes podem destacar as linhas. As melhores para disfarçar os sinais da idade são as opacas de cores mais neutras, como os tons terrosos, acobreados e o dourado queimado.

8º Lápis marrom para os olhos: claro que depende da preferência de cada uma, mas os lápis marrons são mais discretos do que os pretos. Esses ficam melhores em festas. Durante o dia, o melhor para um ar mais jovem é aplicar o lápis marrom do meio da pálpebra para fora, na parte de cima e de baixo e depois esfumaçá-los.

9º Boca: os lápis labiais ajudam a definir a boca, que com a idade começa a perder um pouco do contorno e ajudam a fixar o batom. Só é preciso ter cuidado para não ficar artificial. Já quanto aos batons, os matte são boas opções, já que não escorrem. Os cintilantes dão a impressão de lábios maiores, assim como as cores claras, como o rosa, os dourados e os alaranjados.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: M de Mulher.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Yasmin de Oliveira Alves

24 de jan de 2018

Gostaria de fazer uma curso pra jovem

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jan de 2018

Olá Yasmin,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!