WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer a maquiagem durar

No calor, a maquiagem pode sair mais fácil

 

A maquiagem do verão pede menos brilho e mais naturalidade. Foto: Tendências da Moda.

Boa parte das mulheres reduz ou opta por não usar maquiagem no verão, com medo de que escorra e fique borrada por causa do suor. Mas é possível usar maquiagem no verão sem ficar com a pele brilhando e com aquela cara de descuido. Basta usar os produtos certos e seguir algumas dicas, dadas por Mitsue Watanabe, professora do Curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Uma forma de evitar o excesso de oleosidade é aplicando um primer (ou pré-maquiagem) por toda a pele do rosto, inclusive nos lábios e na pálpebra. Ele disfarça todas as imperfeições da pele, poros dilatados e faz a maquiagem durar bem mais. Em seguida, aplique o protetor solar e a base, eles podem ser misturados e passados ao mesmo tempo, o que dá um aspecto mais natural. Por último, use o corretivo apenas nas regiões mais escuras e com marcas mais visíveis.

Depois de preparar a pele, aplique nos olhos lápis, máscara e sombra de sua preferência. Quando o calor estiver muito forte, o ideal é usar produtos à prova d'água, pois não borram. Eles podem ser usados inclusive na praia. Estes produtos de longa duração podem ser tanto aqueles para a pele, como a base e o corretivo, quanto as máscaras para os cílios, o lápis e o batom.

Aplique um pó compacto apenas nas regiões com maior transpiração, como a testa, o nariz e o queixo. Depois, use um pouco de blush nas maçãs do rosto. Os produtos em pó (blush, pó e sombra) dão um aspecto aveludado e retiram o brilho natural da pele. No verão, é melhor dar preferência a eles, em vez de usar as versões cremosas.

Para finalizar, passe um batom cremoso nos lábios. Por sinal, essa é uma grande dúvida das mulheres: usar batom ou gloss. Mas é bom evitar o gloss, pois ele costuma derreter com o calor, deixando a boca manchada. Durante o dia, para conservar a maquiagem e retirar a oleosidade, carregue um lenço antibrilho na bolsa. Ele retira apenas o excesso de oleosidade, sem estragar a maquiagem. Dê leves batidinhas nas regiões com maior transpiração.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?