WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Como Montar e Administrar uma Creche Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Áreas Afins 19Agroindústria 5Alimentação 2Construções Rurais 2Desenvolvimento Humano 5Desenvolvimento Pessoal 1Horticultura 11Panificação e Confeitaria 19Pecuária de Corte 1Pecuária de Leite 7Plantas Medicinais e Aromáticas 2Plasticultura 3Vestibular e Concurso Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como escolher uma creche para os filhos

Os pais precisam ficar atentos à higiene, à formação dos funcionários e ao projeto educacional da creche

 

As creches precisam ser ambientes saudáveis de aprendizado e diversão. Foto: Getty Images.

 As creches precisam ser ambientes saudáveis de aprendizado e diversão. Foto: Getty Images.

Muitos pais precisam trabalhar e não conseguem tempo para ficar com os filhos, nessa hora uma alternativa são as creches. É preciso conhecer bem de perto as condições da creche para fazer uma boa escolha. Todos os aspectos devem ser muito bem analisados antes de escolher um local para deixar a criança.

As prefeituras são as responsáveis por fiscalizar, regulamentar e aprovar o funcionamento das creches em cada município. Mas, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê que a educação infantil deve ser responsável pelo desenvolvimento integral da criança, nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. Estas diretrizes valem para creches com crianças de até 3 anos e pré-escolas para crianças de 4 a 6 anos.

Sendo assim, é necessário ficar atento tanto aos regulamentos previstos pelas prefeituras, se as creches cumprem o regulamento, quanto ao projeto educacional delas. Este é um documento básico que rege como será o tratamento e a educação dada à criança no período em que ela permanecer na creche. Ou seja, se seu filho passará algum tempo fora de casa, é bom saber se a educação recebida será equivalente à oferecida pelos pais.

Também é importante o número de funcionários. Se a creche estiver muito cheia e com poucos funcionários, fica difícil cuidar de todas as crianças. O Conselho Nacional de Educação recomenda que as creches que atendem bebês de 0 a 2 anos tenham um responsável para no máximo oito crianças. Já as turmas com crianças de 3 anos, devem ter até 15 por adulto e as de 4 a 6 anos devem ter 20 crianças para cada um.

Os funcionários devem ser professores qualificados, formados em educação infantil e possuir carreira no magistério. Além disso, é importante verificar as condições das instalações da creche e das pré-escolas. Elas precisam ter um bom espaço, com áreas de estudo e de lazer, com higiene adequada. Por exemplo, é preciso que eles usem luvas para trocar fraldas, evitando a contaminação entre os bebês.

Mesmo depois de escolhida a creche, é necessário manter uma vigilância constante, pois alguns problemas podem surgir. Portanto, é essencial observar sempre as condições da criança ao chegar em casa. Quando for um pouco maior, ela própria poderá reportar algum problema.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!