WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso Segredos do Vinho

Produtos e serviços precisam ser reinventados

Para adquirir vantagem competitiva, é preciso destacar não só as diferenças, mas também os atributos que os clientes mais valorizam na comparação com os concorrentes

Todo produto tem um ciclo de vida.

Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida ao mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo. Inclui não apenas os bens físicos ou tangíveis, mas também os intangíveis, como os serviços de limpeza ou consultorias. Estes não são vistos, mas seus resultados são sentidos.

O marketing é composto por vários elementos. Para uma empresa funcionar bem, deve desenvolver o produto certo, que é aquele que o consumidor precisa; fixar o preço justo, que dá lucro e deixa o cliente satisfeito; ter ponto onde seja possível comprar com facilidade; e desenvolver estratégias de promoção, incentivando a compra.

Todo produto tem um ciclo de vida. Depois desse tempo, fica ultrapassado e desaparece. Alguns não morrem, mas precisam ser rejuvenescidos. Katsuê Watanabe, pós-graduada em marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil, afirma que “o produto deve ser melhorado constantemente. Se a essência é tradicional e muito boa, trocar periodicamente a embalagem por uma mais moderna e com novo design é uma boa tática”.

Para adquirir vantagem competitiva, é preciso destacar não só as diferenças, mas também os atributos que os clientes mais valorizam na comparação com os concorrentes. Muitas vezes, pequenos detalhes são o diferencial. “As pessoas não compram produtos, compram soluções”,  conclui Watanabe no curso Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Para ter sucesso, é preciso ter muita qualidade, ser competitivo em relação aos concorrentes e atingir o foco de mercado desejado. A comercialização só vai existir se o consumidor perceber a necessidade de adquirir algum bem ou serviço.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!