WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Como cuidar dos cabelos no verão?

Na estação mais quente do ano, tenha cuidado com as dietas mirabolantes, pois podem causar o afinamento e rarefação dos fios

O que muitas donzelas esquecem é que a alimentação tem um forte peso na aparência capilar.

Ser dona de cabelos brilhantes e sedosos é o sonho de qualquer mulher. E quando vai chegando o verão, a preocupação com as madeixas aumenta. As linhas de produtos e de tratamento oferecidas no mercado são tão grandes, que acabam deixando o público feminino em dúvida.

O que muitas donzelas esquecem é que a alimentação tem um forte peso na aparência capilar. A professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, diz no curso Estudos dos Cabelos e Seus Tratamentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “como é para a totalidade do nosso corpo, uma boa alimentação, equilibrada, melhora as condições gerais de saúde, consequentemente, ajuda o cabelo a crescer mais, e mais sadio”.

Uma dieta com alimentos ricos em vitamina E, ferro, zinco, verduras verdes e proteínas é essencial. No caso de pessoas vegetarianas, a soja precisa fazer parte da alimentação, substituindo os nutrientes da carne. Por isso, na estação mais quente do ano, tenha cuidado com as dietas mirabolantes, pois podem causar o afinamento e rarefação dos fios.

O sol na praia ou na piscina deixa os fios desbotados e ressecados? Sim, mas para quem não cuida dos cabelos. Para curtir esses locais e continuar com a estrutura capilar hidratada e bonita, uma medida simples é usar creme sem enxágue a cada quatro horas.

Para quem tem a oportunidade de usar sauna, pode lavar os fios com xampu antirresíduos, enxaguar e aproveitar o vapor para deixar as escamas bem abertas. Após alguns minutos, deve-se enxaguar os cabelos novamente e aplicar um creme hidratante a base de água, deixando agir por 20 minutos.

O estresse físico e emocional é outro ponto que incide de forma negativa no tratamento capilar. Ele contribui para queda, aparecimento de caspa e seborreia.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!