WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como cuidar dos cabelos no verão?

Na estação mais quente do ano, tenha cuidado com as dietas mirabolantes, pois podem causar o afinamento e rarefação dos fios

O que muitas donzelas esquecem é que a alimentação tem um forte peso na aparência capilar.

Ser dona de cabelos brilhantes e sedosos é o sonho de qualquer mulher. E quando vai chegando o verão, a preocupação com as madeixas aumenta. As linhas de produtos e de tratamento oferecidas no mercado são tão grandes, que acabam deixando o público feminino em dúvida.

O que muitas donzelas esquecem é que a alimentação tem um forte peso na aparência capilar. A professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, diz no curso Estudos dos Cabelos e Seus Tratamentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “como é para a totalidade do nosso corpo, uma boa alimentação, equilibrada, melhora as condições gerais de saúde, consequentemente, ajuda o cabelo a crescer mais, e mais sadio”.

Uma dieta com alimentos ricos em vitamina E, ferro, zinco, verduras verdes e proteínas é essencial. No caso de pessoas vegetarianas, a soja precisa fazer parte da alimentação, substituindo os nutrientes da carne. Por isso, na estação mais quente do ano, tenha cuidado com as dietas mirabolantes, pois podem causar o afinamento e rarefação dos fios.

O sol na praia ou na piscina deixa os fios desbotados e ressecados? Sim, mas para quem não cuida dos cabelos. Para curtir esses locais e continuar com a estrutura capilar hidratada e bonita, uma medida simples é usar creme sem enxágue a cada quatro horas.

Para quem tem a oportunidade de usar sauna, pode lavar os fios com xampu antirresíduos, enxaguar e aproveitar o vapor para deixar as escamas bem abertas. Após alguns minutos, deve-se enxaguar os cabelos novamente e aplicar um creme hidratante a base de água, deixando agir por 20 minutos.

O estresse físico e emocional é outro ponto que incide de forma negativa no tratamento capilar. Ele contribui para queda, aparecimento de caspa e seborreia.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?