WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Beleza entra na agenda dos brasileiros

Em 2010, os gastos com produtos de beleza, higiene e cuidado pessoal foram de R$ 20 bilhões

Os produtos mais vendidos do setor, em 2010, foram os hidratantes para a pele e rosto, bem como o protetor solar.

 

O mercado do bem-estar está em expansão. Os gastos do brasileiro com o setor aumentaram muito no ano passado. Consumidores da nova classe média estão adquirindo itens relacionados a tratamentos de beleza com uma frequência muito maior e comprando produtos que antes não entravam na lista.

Em 2010, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, foram gastos R$ 20 bilhões de reais com cosméticos, artigos de higiene e serviços de cuidado pessoal. Esse valor representa uma quantia oito vezes maior quando comparada ao ano de 2002.

Nesse contexto, produzir cosméticos é uma atividade que pode oferecer bons lucros e ser, ao mesmo tempo, muito agradável. A professora Eliana Aparecida Rodella, no curso Fabricação de Cosméticos – Linha Básica, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “sem necessitar de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados para o manuseio e armazenamento, pode-se fabricar um bom sabonete, xampu, ou até mesmo um gel”.

Hoje, a aparência é fundamental para uma melhor participação de pessoas na sociedade. Tratar-se e se preocupar com a apresentação pessoal passou a ser tão importante quanto outras atividades consideradas de primeira necessidade.

No curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, também elaborado pelo CPT, a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, destaca que “quando o cabeleireiro faz uma pequena transformação, como, por exemplo, um corte, uma recuperação de cutícula ou tratamento para controle de queda dos cabelos do seu cliente, está interferindo diretamente na vida dessa pessoa, com resultados emocionais incríveis”.

Os produtos mais vendidos do setor, no ano anterior, foram os elaborados para a pele do rosto e do corpo, bem como o protetor solar. A profissional mais procurada foi a manicure. Os spas também são tendência para 2011, principalmente aqueles instalados em grandes cidades, conhecidos como Day Spa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!