
Com o aumento da expectativa de vida da população, crescem também os produtos e serviços exclusivos para idosos. Atualmente, o Brasil conta com mais de 21 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, com disposição e dinheiro para gastar.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se um aumento da população idosa para mais de 32 milhões em 2025. Ou seja, o empresário que investir nesse nicho do mercado certamente obterá sucesso em seu negócio.
Em 2014, a demanda por cursos de informática para idosos aumentou em 40% e promete crescer ainda mais nos próximos anos. Hoje o idoso não quer mais ficar em casa, sem ter o que fazer, ele está ativo, sempre buscando o conhecimento, sempre acompanhando as novidades do mercado.
Para suprir essa demanda, algumas escolas de informática estão oferecendo serviços específicos para idosos. São nove meses de curso, duas vezes por semana, com apostilas que ensinam desde a utilização do mouse até como pesquisar na internet. E mais! Durante as aulas práticas, o aluno conta com a ajuda de um monitor, para tirar as suas dúvidas.
Há franquias de informática que já contam com mais de 1000 alunos da terceira idade e estão faturando com isso. Algumas já ampliaram seus negócios para mais de 100 unidades e pretendem expandir nos próximos anos.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: PEGN.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.