WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Treinamento de Barista Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Acidente dentro da empresa? O importante é saber agir!

A atitude frente a situação de um acidente ou a um mal súbito dentro de uma empresa exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima

Acidente dentro da empresa? O importante é saber agir!   Artigos Cursos CPT

 

A atitude frente a situação de um acidente ou a um mal súbito dentro de uma empresa exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima. “Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros pode ser crucial para salvar a vida de uma pessoa”, afirma Luciana Pereira de Moraes, professora do Curso CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências.

Poucas são as pessoas que sabem o que fazer diante de uma emergência; dentre os vários motivos, pode-se ressaltar o despreparo, a inexperiência, a insegurança e, principalmente, o medo de quem está prestando socorro frente ao atendimento pertinente. “O importante frente casos inesperados é saber agir, saber inicialmente reconhecer que existe um problema e saber identificá-lo, observar mudanças na aparência ou no comportamento que indiquem o que está ocorrendo ou já ocorreu”, ressalta Luciana Pereira de Moraes.

Prestar os primeiros socorros é enfrentar a situação de um acidente ou mal súbito e saber fazer a coisa certa no momento certo, com rapidez e eficiência, mantendo o controle das situações e evitar ações precipitadas que possam causar danos adicionais à vítima”, diz a professora. Por isso, diante uma situação de emergência dentro de uma empresa, o prestador de socorro deve pensar bem antes de agir e lembrar-se que a sua atitude, até a chegada do atendimento especializado, poderá significar a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa.

O que significa isso? “Significa que é muito importante que os gestores de empresas preparem seus liderados para questões inesperadas e entram aqui os treinamentos (teóricos e práticos), palestras, enfim, todos os meios capazes de treinar equipes para o pronto atendimento em caso de emergências dentro de uma organização”, finaliza a especialista.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!