WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Acidente dentro da empresa? O importante é saber agir!

A atitude frente a situação de um acidente ou a um mal súbito dentro de uma empresa exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima

Acidente dentro da empresa? O importante é saber agir!   Artigos Cursos CPT

 

A atitude frente a situação de um acidente ou a um mal súbito dentro de uma empresa exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima. “Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros pode ser crucial para salvar a vida de uma pessoa”, afirma Luciana Pereira de Moraes, professora do Curso CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências.

Poucas são as pessoas que sabem o que fazer diante de uma emergência; dentre os vários motivos, pode-se ressaltar o despreparo, a inexperiência, a insegurança e, principalmente, o medo de quem está prestando socorro frente ao atendimento pertinente. “O importante frente casos inesperados é saber agir, saber inicialmente reconhecer que existe um problema e saber identificá-lo, observar mudanças na aparência ou no comportamento que indiquem o que está ocorrendo ou já ocorreu”, ressalta Luciana Pereira de Moraes.

Prestar os primeiros socorros é enfrentar a situação de um acidente ou mal súbito e saber fazer a coisa certa no momento certo, com rapidez e eficiência, mantendo o controle das situações e evitar ações precipitadas que possam causar danos adicionais à vítima”, diz a professora. Por isso, diante uma situação de emergência dentro de uma empresa, o prestador de socorro deve pensar bem antes de agir e lembrar-se que a sua atitude, até a chegada do atendimento especializado, poderá significar a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa.

O que significa isso? “Significa que é muito importante que os gestores de empresas preparem seus liderados para questões inesperadas e entram aqui os treinamentos (teóricos e práticos), palestras, enfim, todos os meios capazes de treinar equipes para o pronto atendimento em caso de emergências dentro de uma organização”, finaliza a especialista.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?