WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Arroz na ração dos animais

O arroz pode substituir o milho nas rações, sem enfrentar nenhuma restrição tanto de ordem nutricional quanto financeira.

 

A ração produzida a partir do arroz está sendo utilizada também na alimentação de vários animais.

Alimentar-se é indispensável para qualquer ser vivo. O custo da ração animal, principalmente, aves e bovinos, tem sido afetado pelo aumento do preço do milho. Na busca por alternativas que diminuam estes gastos, os produtores estão utilizando o arroz como principal fonte para a fabricação de ração animal.

Há um excesso de arroz no mercado brasileiro. O uso do grão, foi uma medida tomada também como forma de recuperar seu preço. O secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, ressalta que o produtor terá garantia do preço mínimo, e a indústria um preço menor do que ela está pagando hoje.

O reflexo na avicultura é direto, já que o arroz pode substituir o milho nas rações, sem enfrentar nenhuma restrição, tanto de ordem nutricional quanto financeira. O professor Judas Tadeu Cotta, do curso de Produção de Frango de Corte produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, ressalta que, um dos componentes que mais oneram o custo de produção de frangos de corte nos sistemas de criação intensiva é a ração, representando cerca de 70% desse custo.

A ração produzida a partir do arroz está sendo utilizada também na alimentação de bovinos, suínos, ovinos e peixes. Para os bovinos é uma ótima alternativa no período de seca, pois a  suplementação fornece a quantidade de proteínas, carboidratos e minerais que o animal necessita, e fica um terço mais barato do que a ração encontrada no mercado.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?