WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Milho na variedade mini faz sucesso nas mesas

Esse é um produto considerado sofisticado e, apesar de seu beneficiamento ainda estar no início, já é possível perceber os resultado positivos do cultivo

O produto é comercializado em conservas.

O minimilho, também conhecido como baby corn, é o milho cujas as espigas são colhidas antes da fertilização dos grãos. Esse é um produto considerado sofisticado e, apesar de seu beneficiamento ainda estar no início, já é possível perceber os resultado positivos do cultivo na geração de emprego e renda dos produtores rurais.

As cultivares de milho pipoca e doce são as mais indicadas para a produção do minimilho. Para aqueles interessados na produção do baby corn com o milho pipoca, no curso Produção de Milhos Especiais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Glauco Vieira Miranda, alerta que “esta cultura não tolera déficit hídrico, principalmente nas fases de quatro e oito folhas, pendoamento e enchimento de grãos”.

Nos plantios de verão,  o minimilho pode ser colhido cerca de 50 dias após a germinação. A lavoura da hortaliça pode proporcionar duas ou três colheitas, em diferentes épocas. As espigas não aproveitadas podem ser utilizadas na alimentação de bovinos.

O produto é comercializado em conservas. Para produzi-las, é preciso seguir algumas etapas. Primeiro, é realizado o branqueamento, ou pré-cozimento, por cinco minutos. Após, faz-se a seleção, o envase e a adição de sal e vinagre. Por fim, ocorre a pasteurização, colocando o vidro da conserva submerso em água em ebulição por 20 minutos.

O mercado, atualmente, é dominado por empresas estrangeiras, sendo a Tailândia o país maior produtor mundial. A presença do produto nos supermercados e restaurantes revela a aceitação do consumidor, mostrando o potencial do mercado interno e as perspectivas para o mercado externo.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?