WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Copa de 2014 traz grandes oportunidades de emprego

Capacitação é importante para quem quer aproveitar o evento para crescer no mercado de trabalho

 

 As obras nos estádios empregam milhares na construção civil.

Além de ser um grande evento esportivo que proporcionará renda com turismo e serviços, a Copa do Mundo de 2014 deve criar mais de 600 mil empregos diretos e indiretos. Profissionais qualificados poderão conseguir melhores oportunidades; isso poderá ocorrer tanto para quem já está empregado, quanto para aqueles que pensam em abrir o próprio negócio. Até lá, dá tempo de correr atrás e não perder esta chance de lucrar e ganhar experiência e visibilidade no mercado de trabalho.

Para se capacitar, é necessário apenas um pouco de tempo e um pequeno investimento. O CPT – Centro de Produções Técnicas oferece uma infinidade de cursos  e em diferentes áreas que estão ganhando espaço no mercado em função da Copa. Os curso na área de hotelaria, por exemplo, como os de Treinamento de Camareira, Treinamento de Garçom e Treinamento de Pizzaiolo são importantes para quem quer trabalhar na área de turismo, que deve ter maior crescimento até 2014.

Além dela, a área de engenharia civil vem crescendo bastante, por conta das obras realizadas em todo o país, em aeroportos, hotéis, estradas e restaurantes, e também das próprias construções dos estádios nas cidades sedes (Aprenda a cuidar de gramados no curso Cultivo de Gramas e implantação de Gramados). Muitos estabelecimentos tem buscado ampliar suas instalações e melhorar jardins e espaços abertos para fornecer maior comodidade aos hóspedes.
Outras áreas também devem ganhar destaque. O setor de alimentos é uma boa chance para os que pretendem ter o próprio negócio. Assim, é possível para fazer cursos de culinária (chinesa, árabe, natural), em diferentes cultivos ( como frutas e verduras), e na criação de animais para abate (como frango, peixes, e bovinos).

Com a grande quantidade de turistas que deverá vir para o nosso país, empresas que produzem materiais sobre o Brasil, como camisetas, brindes e artesanatos também podem crescer muito. Neste caso, vale usar de toda a criatividade para tornar os produtos ainda mais atrativos. Portanto, é sempre válido fazer um curso para se capacitar ou aprimorar técnicas, como o de Artesanato em Palha de Milho e o de Confecção de Blusas.

Mas o principal é saber aproveitar as oportunidades disponíveis no mercado, principalmente em situações singulares como a Copa do Mundo de 2014. Aprender a fazer um marketing pessoal e a se comunicar também pode ser a chave para encontrar o caminho da satisfação profissional.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?