WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Evento evidencia o destaque da pecuária brasileira

A bovinocultura de corte representa a maior fatia do agronegócio brasileiro

O Congresso é oportunidade de mostrar ao mercado externo a eficácia da pecuária brasileira.

O Congresso Internacional da Carne acontecerá nos próximos dias oito e nove, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento será realizado pelo International Meat Secretariat – IMS, entidade que reúne as organizações da pecuária de todo o mundo, e pela FAMASUL -  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul.

A bovinocultura de corte representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando um faturamento de R$ 50 bilhões por ano e oferecendo quase 7,5 milhões de empregos. A realização do  Congresso é a oportunidade de mostrar ao mercado externo a eficácia do sistema produtivo da pecuária brasileira.

Desde 2004, quando superou a Austrália, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo. O rebanho nacional possui mais de 200 milhões de cabeças, garantindo a produção de quase 10 milhões toneladas de carne por ano. Esse montante é destinado, principalmente, para Rússia, Japão, União Europeia e México.

O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – Antenor Nogueira, afirma que o Brasil é um grande produtor, com condições de responder às demandas do mercado, de forma sustentável, uma vez que o custo mais baixo de produção dá competitividade à carne produzida no país.

No curso Engorda a Pasto, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Adilson Aguiar comenta que “no novo cenário da economia, passa a ser de extrema importância que o pecuarista procure técnicos especializados em administração e planejamento rural para implantar programas de levantamento e acompanhamento de custos e receitas da propriedade, estabelecimento de metas e cobrança de resultados”.

Dados do IBGE e da Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, demonstram as tendências da expansão do mercado. Esse cenário promissor é refletido na realização do Congresso Internacional da Carne, no Brasil.

Por: Clara Peron.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Fique por dentro das novidades!