WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprovados em concursos serão chamados

Só o Ministério da Saúde já está convocando mais de 500 candidatos

 Passar em concursos públicos requer muita dedicação.

Muitas pessoas tentam concursos públicos buscando a segurança da estabilidade no emprego. Os salários, em alguns casos, também são bem animadores e a possibilidade de conseguir uma boa experiência é mais um atrativo aos recém-formados. No entanto, passar não é nada fácil.

Além disso, existe uma grande diferença entre ser aprovado e ser convocado. A lista de candidatos que passam é bem maior do que a dos que são chamados. Os concursos costumam ter validade de 2 anos e, após esse período, se os aprovados não forem chamados, a lista é desconsiderada. Mesmo aqueles que são aprovados até o número de vagas demoram muito a ser chamados.

No entanto, por determinação do Supremo Tribunal Federal, todos os aprovados em concursos federais até o número de vagas devem ser convocados imediatamente ao sair o resultado. Por causa  disso, o Ministério da Saúde já começou a chamar 500 aprovados em um concurso realizado no ano passado.

A professora do curso Como Passar em Vestibular e Concurso, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Gamali Rodrigues, afirma que a preparação para concursos precisa ser intensa, mas não deve sacrificar a rotina dos candidatos, porque passar não é garantido.

Muitos se dedicam integralmente aos estudos e acabam tentando várias seleções de uma vez só. Mas o professor da Universidade de Brasília, Francisco Antônio Coelho, recomenda que o candidato se concentre nas vagas que realmente lhe interessam, “é importante considerar as tarefas que serão realizadas no cargo e ver se elas se encaixam no tipo de carreira que deseja seguir”.

De acordo com o Ministério do Planejamento, novas convocações devem ser feitas em 2012, vai depender da situação econômica do país e das prioridades do governo. Há mais chances de serem convocados os aprovados nas áreas de educação, saúde e segurança, e as que tiverem alguma ligação com as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?