WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda a organizar a mesa para ocasiões especiais

Pequenas dicas dão um toque a mais no se jantar

 Uma boa apresentação da mesa ajuda no sucesso de um jantar.

Um jantar especial pede, além de pratos feitos com dedicação, uma apresentação impecável. Afinal, de que adianta impressionar apenas no paladar? A apresentação dos pratos e a organização da mesa são muito importantes para o sucesso da noite. Uma boa comida também exige um bom serviço.

Preparamos algumas dicas simples de como arrancar sorrisos dos convidados com a apresentação do jantar.

Taças: sempre coloque pelo menos duas taças. Uma para água, que deve ser maior, e outra para a bebida de acompanhamento. Esta pode ser um vinho, e depende do tipo de prato servido. Caso opte por mais de um prato, o ideal é que haja outra taça se for conveniente. Ambas devem ficar à direita do prato, acima dos talheres. Escolha-as corretamente, pois grande parte do requinte do jantar depende delas.

Aparelho de jantar: é o responsável pela apresentação da mesa, ou seja, todos os outros elementos complementam a decoração. Se for uma ocasião formal, prefira louças mais refinadas. Elas demonstram o quanto  o evento é importante. Caso contrário, vale usar a criatividade para impressionar os convidados.  Use, por exemplo, elementos como bambu, madeira e cerâmica branca.

Talheres: eles ficam do lado esquerdo do prato. Se forem preparados apenas a salada e uma carne, deixe-os posicionados de forma que de fora para dentro, o primeiro seja o da salada e o outro da carne. Se for servir peixe, deixe o garfo próprio para isso entre os outros dois. Do lado direito ficam as facas, que devem ser arrumadas da mesma forma e com o corte voltado para dentro. A colher de sobremesa fica acima dos garfos.

Guardanapos: estes devem ser sempre de tecido. Você pode prendê-los com um prendedor próprio ou fazer uma dobradura.

A especialista Valéria Vitareli, da Universidade Federal de Viçosa e professora do curso Serviço de Mesa e Arranjos Florais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, defende que uma boa apresentação representa sucesso garantido em qualquer evento.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!