WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Aprenda como ter mais ganhos com uma boa gestão empresarial

Descubra algumas maneiras de lucrar mais por meio de uma boa administração da sua empresa

O planejamento envolve basicamente duas atividades: o pensar e o agir.

 

A meta de todo empresário, sem dúvida, é ampliar sua rentabilidade. Essa tarefa, porém, não é fácil. Por isso, é preciso ficar atento a alguns fatores que ajudam o negócio a crescer e a aumentar os lucros.

Calcular a margem de cada produto, em vez de calcular os lucros pela média, é um deles. “A média é uma das piores formas de estatística”, afirma o consultor Carlos Alberto Ercolin, professor da Fundação Getúlio Vargas. Esse tipo de cálculo pode mascarar itens que dão prejuízo.

Pensar na escolha do mix de produtos a ser ofertados é outra consideração importante. Conhecer a estrutura dos gastos torna mais fácil acertar na escolha de um mix lucrativo. É preciso levar em conta, também, o giro de cada item. “É importante combinar itens de giro maior e margem menor com os de giro menor e margem maior”, afirma o consultor. Isso só é possível por meio do controle total do estoque.

Trace metas e estratégias de vendas. A combinação de metas de desempenho com incentivo aos funcionários ajuda muito. Organizar promoções e sorteios de brindes é uma maneira de atrair clientes. Oferecer uma gratificação para os funcionários por causa dos resultados atingidos é uma forma de motivá-los.

Procure reduzir os custos por meio do aumento da produtividade. Além de vender mais, é necessário gastar menos. Racionalizar o tempo de trabalho é uma forma de cortar as despesas.

Para o professor Hélvio Tadeu Curry Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “o risco de uma decisão diminui, à medida que se faz uma boa análise de mercado. A taxa de mortalidade das empresas é alta, principalmente nos primeiros anos. De cada três empresas criadas, duas fecham suas portas. As pequenas empresas são as que mais sofrem. É preciso traçar o que, quando, como e quem vai fazer um planejamento, além de ter um sistema de acompanhamento e controle”.

O planejamento envolve basicamente duas atividades: o pensar e o agir. Para que seja bem feito, deve contar com a participação de todos os membros envolvidos em decisões, ser flexível, simples e contínuo.

 

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!