WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Proteja a vida!! Acidentes domésticos são evitados com alguns cuidados

A prevenção é, ainda, a melhor maneira de diminuir a ocorrência de acidentes

Proteja a vida!! Acidentes domésticos são evitados com alguns cuidados

A maior parte dos acidentes com empregadas domésticas ocorre por falhas humanas, por atos e condições inseguras que poderiam ser evitados. Fazer somente aquilo que se sabe e realizar uma coisa de cada vez é o primeiro passo para preveni-los.

Pergunte aos donos da casa o modo correto de realizar a tarefa, e avise-os sobre qualquer problema que tenha acontecido durante o trabalho, para que providências sejam logo tomadas. Caso ocorra alguma fatalidade, é preciso ter bastante calma e controle da situação para que essa não se agrave.

A prevenção é, ainda, a melhor maneira de evitar e diminuir a ocorrência de acidentes. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados básicos como precaução. Por exemplo, ao utilizar equipamentos domésticos em geral, verifique se o cabo de força e o plugue estão secos, caso contrário haverá curto-circuito. Também não ligue o aparelho se o mesmo estiver descascado.

Na cozinha, ao usar óleos ou gorduras em frituras, o cuidado deve ser grande, pois esses são inflamáveis. Maria Terezinha Lopes de Freitas, Professora do Curso CPT Treinamento de Empregada Doméstica, ensina o que fazer caso o óleo se incendeie.

“Desligue todos os botões do fogão e abafe as chamas com uma tampa de panela, pano molhado, ou jogue sal. Nunca jogue água, pois, em contato com a gordura quente, ela se espalha, podendo causar queimaduras”, enfatiza a professora, economista doméstica.

Quando for retirar ou manusear recipientes com alimentos, no forno, utilize luvas térmicas de proteção para evitar queimaduras. Sempre que não estiver utilizando o fogão, mantenha o regulador de gás fechado e, antes de substituir o botijão, verifique se todos os botões estão desligados.

Durante a limpeza da casa, utilize calçados antiderrapantes para lavar áreas de pisos lisos, dessa forma evita-se escorregões e quedas. Procure vestir luvas para lidar com produtos químicos, pois alguns podem provocar alergias ou queimaduras.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da Área Casa Prática.
Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?