WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

27 de fevereiro: Dia Nacional do Livro Didático

Para muitas crianças brasileiras, o primeiro contato com o livro ocorre por meio do livro didático

 
27 de fevereiro: Dia Nacional do Livro Didático

 

Tamanho o valor do livro didático no desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, que, desde 1985, o governo ampara o PNDL - Programa Nacional do Livro Didático. Graças a ele, os alunos do ensino público de todo o país recebem, gratuitamente, livros didáticos das mais diversas disciplinas. E cada um deles envolve o trabalho multidisciplinar de profissionais capacitados e experientes.

O PNDL é considerado um dos mais avançados programas de livros escolares, que garante a milhões de alunos o acesso gratuito a exemplares de Geografia, História, Biologia, Química, Matemática, Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura. Assim, o livro didático torna-se uma ferramenta essencial aos educadores, no processo de ensino-aprendizagem, nas mais diversas etapas da escola. Além de garantir a formação básica, eles trazem aos alunos cultura e conhecimento.

Na verdade, os livros (não apenas os livros didáticos) “são um poderoso instrumento de interferência na prática escolar, pois estimula o imaginário do aluno e favorece seu espírito crítico e desejo de transformar a realidade”, afirma Maria Oliveira Cortes, professora do Curso a Distância CPT Educação Infantil - Literatura Infantil e Contação de Histórias e Online.

Para muitas crianças brasileiras, das mais diversas localidades e condições sociais, o primeiro contato com o livro ocorre por meio do livro didático. Ele amplia os horizontes da criança, auxilia no aprendizado e estimula o hábito pela leitura. Não é mera coincidência que, hoje, 27 de fevereiro, o livro didático conta com um dia voltado exclusivamente para ele. Salve o Dia Nacional do Livro Didático!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: calendarr.com; todospelaeducacao.org.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Educação Infantil.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?