WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Plantas amargas ajudam na digestão de alimentos. Sim ou não?

Sim. Plantas medicinais de princípio ativo amargo auxiliam na produção de ácidos gástricos, biles, abrem o apetite, desintoxicam o fígado e corrigem as disfunções dele, das vesículas e do estômago

Plantas amargas ajudam na digestão de alimentos. Sim ou não?   Artigos CPT

Plantas amargas ajudam na digestão de alimentos. Sim ou não? A resposta correta é sim. Algumas plantas medicinais possuem como princípio ativo substâncias amargas, extremamente benéficas ao sistema digestório humano por auxiliar na produção de ácidos gástricos ou sucos digestivos, colaborar com a produção de biles, ajudar a abrir o apetite, sendo indicadas para consumo 30 minutos antes das refeições e também agir desintoxicando o fígado e corrigindo as disfunções dele, das vesículas e do estômago.

Então, quais são essas plantas que fazem parte do grupo dos princípios amargos? São elas: Macaé, boldo, carqueja, alcachofra e gervão, também conhecida como jurubão. De acordo com Alessandra Aziz, professora do Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais, “essas ervas não contêm constituintes químicos iguais, mas sabor amargo e atividade terapêutica sobre o sistema digestório semelhantes.”

Algumas pessoas têm resistência às plantas de sabor amargo, mas tomam por necessidade. Porém, assim como algumas pessoas, os insetos também evitam atacar as plantas de sabor amargo. Logo, esse princípio ativo age justamente como proteção para a planta contra herbivoria.

Gostou do assunto? Leia também a(s) matéria(s) abaixo:


- Xarope caseiro para gripe, tosse, bronquite e sinusite? Aprenda aqui!

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais? Assista ao vídeo!


 

Conheça os Cursos CPT da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!