WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Plantas Medicinais

Quer aprender a plantar salsinha? Confira as dicas!

No Brasil, as salsinhas mais cultivadas são a de folhas lisas (Petroselinum crispum var. neapolitanum), mais resistente à chuva e ao sol e de fácil plantio, e a de folhas crespas (Petroselinum crispum var. crispum). Ambas são cultivadas com fins comerciais ou em hortas caseiras e acrescentam um sabor especial aos mais diversos pratos da gastronomia.

A sálvia possui benefícios cientificamente comprovados? Com certeza!

Planta nativa do Oriente Médio e do Mediterrâneo, a sálvia é muito utilizada pela medicina popular por suas propriedades medicinais. A erva pode ser utilizada para o tratamento de diversas doenças e acometimentos, tais como convulsões, úlceras, gota, reumatismo, inflamações, tontura, tremores, paralisia, diarreia e hiperglicemia, entre outros.

4 remédios caseiros contra gripes e resfriados

Gripes e resfriados são muito comuns em mudanças de estação ou alterações climáticas bruscas. Variações de temperatura e umidade, associadas à poluição atmosférica também ajudam a propagar o vírus. Embora as infecções durem apenas alguns dias, existem alguns remédios caseiros, que aliviam os sintomas da gripe ou do resfriado e reduzem o tempo em que a pessoa permanece doente.

Plantas amargas ajudam na digestão de alimentos. Sim ou não?

Plantas amargas ajudam na digestão de alimentos. Sim ou não? A resposta correta é sim. Algumas plantas medicinais possuem como princípio ativo substâncias amargas, extremamente benéficas ao sistema digestório humano por auxiliar na produção de ácidos gástricos ou sucos digestivos, colaborar com a produção de biles, ajudar a abrir o apetite, sendo indicadas para consumo 30 minutos...

Xarope caseiro para gripe, tosse, bronquite e sinusite? Aprenda aqui!

Se você sofre constantemente com problemas de gripe, tosse, bronquite e sinusite, saiba que existe para isso um xarope caseiro muito eficaz. Feito com ervas comuns e fáceis de serem encontradas em qualquer mercado local, ele tem a função de limpar o muco acumulado no sistema respiratório. E o melhor: por ter açúcar em seu preparo, ele pode ser oferecido a crianças, principalmente àquelas...

Chás medicinais por decocção? Aprenda a preparar!

Um tipo de preparo muito comum de chás medicinais é por meio da decocção. Mas você sabe prepará-lo corretamente? Pois bem, vamos lá. De acordo com Alessandra Aziz, professora do Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais,

Fígado dando sinais de problemas? Carqueja nele!

Seu fígado anda apresentando sinais de problemas? Carqueja nele! Sabe por quê? Simples: a carqueja é riquíssima em princípios amargos e como diziam os antigos, “tudo o que é amargo é bom para o fígado, é bom para a vesícula”, ou seja, é bom para os órgãos responsáveis pela digestão.

Que tal aprender a plantar amaranto?

Há algumas espécies de amaranto cultivadas especialmente para produção de sementes sem glúten, ricas em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e lisina (aminoácido essencial). Existem também outras variedades de amaranto produzidas para o consumo das folhas cruas, cozidas ou refogadas. Todas exigem cuidados culturais essenciais para o sucesso da produção.

Plantas condimentares: como plantar cominho?

O cominho (Cuminum cyminum) ou cominho verdadeiro é uma planta condimentar usada como especiaria nos mais diversos pratos da gastronomia mundial. Suas folhas apresentam forma de fios finos e seus frutos com sementes são parecidos com os da alcaravia, mas com sabor diferente. Alguns cuidados com o cultivo são essenciais para aumentar a produtividade da planta.

7 benefícios da castanha portuguesa

A castanha portuguesa (Castanea sativa) contém poderosos nutrientes, indispensáveis à manutenção da boa saúde do indivíduo. Quando jovem, a árvore apresenta copa arredondada e tronco liso; já quando velha, surge nela uma fenda superficial. São vários os benefícios da castanha portuguesa, desde o fortalecimento da imunidade até a prevenção de doenças degenerativas.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!