WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Plantas Medicinais

Biofertilizante Supermagro: o que é, para que serve e como fazer

O Supermagro nada mais é que um biofertilizante foliar usado em pulverizações sobre as plantas, para melhorar o crescimento e a produção da cultura. “Contém todos os nutrientes de que as plantas precisam e ajuda a controlar pragas e doenças”, explica o Prof. Dr. Celso Trindade, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais.

Baiyodo: o que é, para que serve, como preparar e como usar

O Baiyodo é uma mistura de terra virgem e farelo de arroz, submetida a um processo de fermentação. Terra virgem é aquela que se encontra na mata, que não tenha sido utilizada para fins agrícolas, livre de insumo químico, matéria orgânica, patógenos, pragas e nematoides. “O Baiyodo tem a propriedade de reter nutrientes solúveis por um período de 100 dias, colocando-os à disposição...

Mudas de plantas medicinais: instalações básicas

As instalações básicas para produção de mudas são leitos para enraizamento e sementeiras. A estrutura pode ser ao ar livre ou coberta com plástico ou sombrite. “Aconselha-se fazer o viveiro de mudas num local com ligeira declividade, para que ocorra a drenagem do excesso de água da chuva e de irrigação. O local deve ser ensolarado e ter bastante água disponível para a rega das...

Precisando melhorar o solo? Adubação verde nele!

Souza et al., 2003, explicam que “a adubação verde consiste em utilizar plantas em rotação, consorciação ou sucessão com as culturas, fazendo sua incorporação ao solo ou deixando-as na superfície, com a finalidade de manter e melhorar suas características físicas, químicas e biológicas”. Segundo esses mesmos autores, as funções da adubação verde são:

Como processar a pimenta-do-reino?

A pimenta-do-reino pode ser processada de quatro maneiras diferentes, gerando quatro tipos de pimenta: a verde, a preta, a branca e a vermelha,explica Prof. Barachisio Lisboa Casali, do Curso CPT Produção e Processamento de Pimenta-do-Reino.. Veja como é feito o processamento de cada uma delas abaixo:

4 plantas medicinais que melhoram a imunidade

Quando o sistema imunológico está fortalecido, o organismo humano é capaz de combater infecções, até mesmo as mais graves, como pneumonia e COVID-19. Nesse sentido, torna-se essencial melhorar a imunidade para a manutenção da boa saúde. Para isso, “existem plantas medicinais poderosas, como astrágalo, guaco, equinácea e gengibre.

Como fazer mudas de pimenta-do-reino

O método convencional de preparo de mudas é aquele que utiliza estacas semilenhosas com três ou quatro nós. As hastes para estaquia devem ser retiradas de plantas jovens com dois a quatro anos de idade. "As plantas matrizes devem ser vigorosas, sadias, produtivas e de bom aspecto fitossanitário", explica Prof. Barachisio Lisboa Casali, do Curso CPT Produção e Processamento de...

Orientações importantes para plantar arruda

A arruda (Ruta graveolens) também conhecida popularmente como erva-da-graça é uma planta aromática e medicinal com princípios ativos, que proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Além de apresentar ação analgésica, cicatrizante e vermífuga, a planta é utilizada no tratamento de varizes e dores comuns ao período menstrual.

Propriedades medicinais da Aloe vera

Alessandra Aziz, professora do Curso CPT Farmácia Viva – Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais, esclarece que o uso de plantas para tratar doenças é tão antigo quanto a história da humanidade, mas saber conservar e usar cada tipo é fundamental para garantir que o remédio funcione.

Minitutorial para plantar camomila

A camomila é a planta medicinal mais cultivada no Brasil. Constituída de pequeninas flores brancas e miolo amarelo, semelhantes às minimargaridas, ela também é comercializada como planta ornamental. A maior produção de camomila do país se concentra no Paraná devido às condições climáticas favoráveis.

Fique por dentro das novidades!