WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Plantas Medicinais

Você sabe como cultivar baunilha?

Embora seja uma especiaria, a baunilha (Vanilla planifolia) faz parte da família das orquídeas. Além de ornamentar ambientes, a planta participa da produção de cosméticos e medicamentos devido a seus princípios fitoterápicos. Sem falar do que a tornou famosa mundialmente: a aromatização de alimentos e cosméticos. Tudo graças ao extrato puro extraído da fava, onde estão incrustados...

Plantas aromáticas: como plantar estragão?

Enquanto a propagação do estragão-russo ocorre por sementes, a do estragão-francês ocorre por touceiras ou estaquia. No caso da semeadura do estragão-russo, ela pode ser realizada em sementeiras ou mini vasos, com posterior transplante das mudas para local definitivo quando elas alcançarem o tamanho adequado.

Principais formas de preparo das plantas medicinais

as plantas medicinais trazem uma série de benefícios à saúde humana quando utilizadas de modo adequado. Dependendo da planta, ela pode ser consumida in natura, mas em outros casos, as ervas medicinais exigem o preparo prévio antes do uso. Assim, temos os chás preparados em infusão, decocção e maceração, além de compressas, pomadas, tinturas e xaropes.

A utilização de florais de Bach no controle emocional

A utilização de plantas como forma de tratar doenças é uma prática tão antiga quanto a história da humanidade, haja vista que muitas delas possuem princípios ativos que funcionam como um remédio natural que, atualmente, pode ser associado a tratamentos tradicionais e conseguem potencializar a recuperação dos pacientes.

Biofertilizante Supermagro: o que é, para que serve e como fazer

O Supermagro nada mais é que um biofertilizante foliar usado em pulverizações sobre as plantas, para melhorar o crescimento e a produção da cultura. “Contém todos os nutrientes de que as plantas precisam e ajuda a controlar pragas e doenças”, explica o Prof. Dr. Celso Trindade, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais.

Baiyodo: o que é, para que serve, como preparar e como usar

O Baiyodo é uma mistura de terra virgem e farelo de arroz, submetida a um processo de fermentação. Terra virgem é aquela que se encontra na mata, que não tenha sido utilizada para fins agrícolas, livre de insumo químico, matéria orgânica, patógenos, pragas e nematoides. “O Baiyodo tem a propriedade de reter nutrientes solúveis por um período de 100 dias, colocando-os à disposição...

Mudas de plantas medicinais: instalações básicas

As instalações básicas para produção de mudas são leitos para enraizamento e sementeiras. A estrutura pode ser ao ar livre ou coberta com plástico ou sombrite. “Aconselha-se fazer o viveiro de mudas num local com ligeira declividade, para que ocorra a drenagem do excesso de água da chuva e de irrigação. O local deve ser ensolarado e ter bastante água disponível para a rega das...

Precisando melhorar o solo? Adubação verde nele!

Souza et al., 2003, explicam que “a adubação verde consiste em utilizar plantas em rotação, consorciação ou sucessão com as culturas, fazendo sua incorporação ao solo ou deixando-as na superfície, com a finalidade de manter e melhorar suas características físicas, químicas e biológicas”. Segundo esses mesmos autores, as funções da adubação verde são:

Como processar a pimenta-do-reino?

A pimenta-do-reino pode ser processada de quatro maneiras diferentes, gerando quatro tipos de pimenta: a verde, a preta, a branca e a vermelha,explica Prof. Barachisio Lisboa Casali, do Curso CPT Produção e Processamento de Pimenta-do-Reino.. Veja como é feito o processamento de cada uma delas abaixo:

4 plantas medicinais que melhoram a imunidade

Quando o sistema imunológico está fortalecido, o organismo humano é capaz de combater infecções, até mesmo as mais graves, como pneumonia e COVID-19. Nesse sentido, torna-se essencial melhorar a imunidade para a manutenção da boa saúde. Para isso, “existem plantas medicinais poderosas, como astrágalo, guaco, equinácea e gengibre.

Fique por dentro das novidades!