WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Óleos essenciais: do bem-estar ao lucro. Saiba como

Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas. São substâncias voláteis, concentradas e, por isto, considerados a alma das plantas

Óleos essenciais: do bem-estar ao lucro. Saiba como

Você sabia que os óleos essenciais fazem parte do nosso dia a dia? Pois, acredite, é verdade. Eles são extraídos de plantas aromáticas. São substâncias voláteis, altamente concentradas e, por isso, são considerados a alma das plantas.


"Desempenham um papel fundamental em setores-chave, como cosméticos, farmacêuticos e alimentícios, revelando-se como verdadeiras essências extraídas das plantas que enriquecem nosso cotidiano", explica Antônio Lélis Pinheiro, professor do Curso CPT  Produção de Óleos Essenciais.

Os óleos essenciais podem ser usados de três formas distintas: por ingestão, inalação ou absorção pela pele.


- Uso oral ou ingestão:
É a forma de utilização, que permite uma ação mais rápida, mas que oferece maiores riscos de intoxicações, sendo indispensável, nesse caso, a recomendação de um especialista, para se evitar efeitos e reações indesejáveis.

- Inalação:
É considerada uma forma mais segura de utilização dos óleos essenciais. Isso porque há menor absorção do óleo, de forma menos acelerada, com uma ação mais lenta. Para inalação, utiliza-se um aromatizador de ambiente ou um vaporizador.

- Absorção pela pele:
A aplicação geralmente é feita por massagens, utilizando-se como veículo um óleo carreador, ou diretamente sobre ferimentos, sendo necessário conhecimento sobre os efeitos do óleo como cicatrizante.


Entender as formas corretas de utilização desses preciosos líquidos, seja por ingestão, inalação ou absorção pela pele, é essencial para garantir benefícios sem riscos indesejáveis.


Para aqueles que desejam ser mais que meros amantes e usuários de óleos essenciais, tenho uma ótima notícia: é possível aprofundar nesse fascinante universo e explorar oportunidades promissoras de renda extra. Neste contexto, o Curso CPT Produção de Óleos Essenciais se apresenta como uma opção viável e segura de capacitação profissional completa.


Ao investir nesse curso, você terá acesso a conhecimentos especializados sobre a produção, extração e aplicação adequada dos óleos essenciais, potencializando sua atuação neste ramo de negócios.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Biocombustíveis.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!