WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de bebidas alcoólicas. Investimento lucrativo e consolidado

Se você ai fabricar bebidas alcoólicas, saiba que está no caminho certo. Esse é um ramo lucrativo, de demanda estável e mercado consumidor consolidado

Produção de bebidas alcoólicas. Investimento lucrativo e consolidado

 

Se você ai fabricar bebidas alcoólicas, saiba que está no caminho certo. Esse é um ramo lucrativo, de demanda estável e mercado consumidor consolidado.

“Mas, antes de tomar a sua decisão é necessário entender o processo de fabricação das bebidas alcoólicas destiladas e fermentadas para, então, decidir qual linha seguir”, explica Alexandre Fontes Pereira, professor do Curso CPT Curso Homebrew - A Arte de fazer Cerveja em Casa. Vamos lá?

Existem dois grupos de bebidas alcoólicas: as fermentadas e as destiladas. As bebidas alcoólicas fermentadas são produzidas a partir da fermentação de açúcares, enquanto as destiladas passam por um processo de separação através da destilação.

Bebidas fermentadas, como vinhos, cerveja, saquê e sidra, são produzidas através do processo de fermentação. A fermentação é uma transformação anaeróbica realizada por microrganismos, como bactérias e fungos, conhecidos como fermentos.

Durante esse processo, os açúcares presentes em frutas e cereais são convertidos em álcool. A cerveja, por exemplo, é produzida a partir do consumo de açúcares presentes no malte, obtido da cevada germinada.

Já as bebidas destiladas, como cachaça, uísque, rum, vodka e gim, passam pelo processo de destilação. Esse método é utilizado para separar líquidos com diferentes pontos de ebulição.

A destilação envolve o aquecimento da massa líquida até a vaporização, seguida da condensação do vapor obtido. Os componentes mais voláteis, como o álcool, são liberados primeiro.

A destilação é uma combinação de vaporização e condensação e quanto maior a diferença de pontos de ebulição dos componentes, melhor será o resultado. Após a destilação, as bebidas passam por um processo de maturação para alcançar a qualidade final.

Agora que já entendeu um pouco sobre o processo das duas linhas de produção de bebidas alcoólicas, é chegada a hora de decidir qual delas fabricar. Antes, e preste muita atenção nisso, faça uma pesquisa de mercado local e concorrência para depois determinar o potencial de demanda em sua região.

Por fim, é bom explicar que o custo de produção das bebidas alcoólicas pode variar dependendo dos ingredientes, processo de fabricação, volume de produção e outras variáveis. Avalie os custos envolvidos, como matéria-prima, mão de obra, embalagens e despesas gerais.


Lembre-se que a sua margem de lucro também pode ser afetada por fatores como competição de preços, estratégias de marketing e distribuição.

 

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?