WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Pequenas Criações

Coelho e lebre: quais as principais diferenças entre eles?

Hélcio Mello, professor do Curso CPT Coelhos – Técnicas de Criação, por pertencerem à mesma família e serem muito parecidos fisicamente, coelho e lebre são frequentemente confundidos e há pessoas que dizem que os dois são o mesmo animal. Contudo, apesar da semelhança, apresentam divergência em diversos aspectos.

Os segredos para uma criação de escargots de sucesso

No Brasil, a criação de escargot ou helicicultura teve início na década de 80. Rica em nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio e sódio, quando comparada a outras fontes proteicas, a carne de escargot se destaca por seu baixo teor de gordura e colesterol. Nesse prisma, criar escargots é uma atividade promissora e rentável.

Tire suas dúvidas sobre criação de coelhos

A versatilidade dos coelhos é incrível! Sua carne é leve, saborosa e nutritiva. Já seus pelos e sua pele viram casacos e bolsas com alto valor agregado. Até mesmo o esterco de coelhos é aproveitado para fabricação de fertilizantes. Sem falar na criação de minicoelhos, comercializados como animais de estimação. A recomendação é que sejam adquiridas 10 fêmeas para um macho.

Quero criar bicho-da-seda, como faço para começar?

Para criar bicho-da-seda, uma das principais condições é cultivar amoreiras, sua principal fonte de alimentação. Além disso, uma boa assistência técnica, mão de obra capacitada e capital disponível são fatores determinantes para a escala de produção da Bombyx mori L.. Como exemplo, 5 hectares de amoreiras, repletos de lagartas, produzem 500 gramas de ovos.

Quer criar minicoelho comercialmente? Saiba como

Assim como o coelho convencional, o minicoelho apresenta pelagem nas mais diversas cores. Adorável bichinho de estimação, a versão mini do coelho pode chegar a 1,5 quilo. Dependendo da região, cada exemplar pode ser vendido a R$ 400, o que garante ao cunicultor boa rentabilidade. Entretanto, o coelho em miniatura não pode ser criado em ambiente com alta temperatura.

Criação de minhocas para a produção de húmus em pequenas propriedades

Você já ouviu falar em minhocultura ou vermicompostagem? Para aqueles não familiarizados com os termos, aí vai a explicação: minhocultura ou vermicompostagem nada mais é que o processo de reciclagem de resíduos orgânicos por meio de criação de minhocas em minhocários. Trata-se de uma prática politicamente correta, pois oferece importante alternativa para resolver economicamente e...

Como criar coelhos - 7 dicas de sucesso

Nos últimos anos, o interesse pela criação de coelhos tem crescido muito principalmente por seu potencial de produção com um mínimo de investimento. Para se ter ideia, em termos de composição e valor nutritivo, a carne de coelho tem 21% de proteína, 8% de gordura, 50 mg de colesterol a cada 100 g e 40,15% de valor nutritivo. Valores estes muito mais atrativos quando comparado ao frango,...

Principais características e defeitos dos coelhos Chinchilas

Coelhos são animais dóceis e que podem ser domesticados facilmente. Há uma grande variedade de raças e cada uma possui suas características particulares. O coelho Chinchila, por exemplo, quando nasce, já possui uma cor escura, quase preta e a barriga clara, o que permite diferenciá-lo.

As diferentes espécies de escargots

A criação de escargots, também conhecida como helicicultura, é uma atividade voltada para o comércio no Brasil. Antigamente essa atividade era apenas recreativa, tomando proporções comerciais a partir de uma crescente demanda para seu uso na alimentação, dado que o escargot é um alimento nobre e saudável.

Minhocas: saiba mais sobre elas

As minhocas são vermes evoluídos que pertencem ao filo dos Anelídeos. Elas são animais que se caracterizam, em particular, por apresentarem os seus corpos segmentados, tanto interna, quanto externamente. Esses segmentos (somitos) assemelham-se a pequenos anéis, daí o fato de pertencerem ao filo Anélida. São da família Oligochaeta, isto é, apresentam poucas cerdas por segmento, daí o...

Fique por dentro das novidades!