WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Pequenas Criações

Orientações de especialista sobre criação do bicho-da-seda

A sirgaria deve oferecer ao bicho-da-seda o ambiente ideal para a produção. Para tanto, a estrutura deve apresentar boa ventilação, além de ter a temperatura e umidade controladas e ajustadas de acordo com a fase de desenvolvimento das lagartas. Aos sete dias de vida do bicho-da-seda, a temperatura deve ser manter em torno de 27°C e a umidade relativa do ar, em 90%.

3 doenças muito comuns em coelhos

A cunicultura é a atividade zootécnica, que trata da criação de coelhos, destinada basicamente à produção de carne, pele e pelos. Nos últimos anos, o interesse pela criação tem aumentado por seu potencial de produção de carne de alto valor nutricional com o mínimo de investimento. Entretanto, o cunicultor deve adotar um bom manejo sanitário para evitar doenças no plantel.

Coelho e lebre: quais as principais diferenças entre eles?

Hélcio Mello, professor do Curso CPT Coelhos – Técnicas de Criação, por pertencerem à mesma família e serem muito parecidos fisicamente, coelho e lebre são frequentemente confundidos e há pessoas que dizem que os dois são o mesmo animal. Contudo, apesar da semelhança, apresentam divergência em diversos aspectos.

Os segredos para uma criação de escargots de sucesso

No Brasil, a criação de escargot ou helicicultura teve início na década de 80. Rica em nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio e sódio, quando comparada a outras fontes proteicas, a carne de escargot se destaca por seu baixo teor de gordura e colesterol. Nesse prisma, criar escargots é uma atividade promissora e rentável.

Tire suas dúvidas sobre criação de coelhos

A versatilidade dos coelhos é incrível! Sua carne é leve, saborosa e nutritiva. Já seus pelos e sua pele viram casacos e bolsas com alto valor agregado. Até mesmo o esterco de coelhos é aproveitado para fabricação de fertilizantes. Sem falar na criação de minicoelhos, comercializados como animais de estimação. A recomendação é que sejam adquiridas 10 fêmeas para um macho.

Quero criar bicho-da-seda, como faço para começar?

Para criar bicho-da-seda, uma das principais condições é cultivar amoreiras, sua principal fonte de alimentação. Além disso, uma boa assistência técnica, mão de obra capacitada e capital disponível são fatores determinantes para a escala de produção da Bombyx mori L.. Como exemplo, 5 hectares de amoreiras, repletos de lagartas, produzem 500 gramas de ovos.

Quer criar minicoelho comercialmente? Saiba como

Assim como o coelho convencional, o minicoelho apresenta pelagem nas mais diversas cores. Adorável bichinho de estimação, a versão mini do coelho pode chegar a 1,5 quilo. Dependendo da região, cada exemplar pode ser vendido a R$ 400, o que garante ao cunicultor boa rentabilidade. Entretanto, o coelho em miniatura não pode ser criado em ambiente com alta temperatura.

Criação de minhocas para a produção de húmus em pequenas propriedades

Você já ouviu falar em minhocultura ou vermicompostagem? Para aqueles não familiarizados com os termos, aí vai a explicação: minhocultura ou vermicompostagem nada mais é que o processo de reciclagem de resíduos orgânicos por meio de criação de minhocas em minhocários. Trata-se de uma prática politicamente correta, pois oferece importante alternativa para resolver economicamente e...

Como criar coelhos - 7 dicas de sucesso

Nos últimos anos, o interesse pela criação de coelhos tem crescido muito principalmente por seu potencial de produção com um mínimo de investimento. Para se ter ideia, em termos de composição e valor nutritivo, a carne de coelho tem 21% de proteína, 8% de gordura, 50 mg de colesterol a cada 100 g e 40,15% de valor nutritivo. Valores estes muito mais atrativos quando comparado ao frango,...

Principais características e defeitos dos coelhos Chinchilas

Coelhos são animais dóceis e que podem ser domesticados facilmente. Há uma grande variedade de raças e cada uma possui suas características particulares. O coelho Chinchila, por exemplo, quando nasce, já possui uma cor escura, quase preta e a barriga clara, o que permite diferenciá-lo.

Fique por dentro das novidades!